GASTRONOMIA: Festa Italiana de Canas é o destaque do final de semana
Pratos incríveis, música boa e muito espaço para a família toda
Após a prefeita Silvana Zanin declarar aberta, oficialmente, a XVII Festa Italiana de Canas, acompanhada do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, o palco de eventos do Espaço Cerâmica tornou-se um ponto de referência da Festa.
A garotas do excelene Grupo Di Veneto mostraram a importância da preservação das tradições trazidas pelos primeiros italianos chegados ao Brasil. Receberam os aplausos merecidos e continuarão, nos demais dias da Festa, a fazer o clima de alegria e descontração no ambiente.
GASTRONOMIA
Acima, Tony Angeli em um clique de Edna Maischberger.
Uma festa italiana de verdade nunca vai acontecer se não houver muita comida gostosa.
Esse é o grande segredo da Festa Italiana de Cans: comida gostosa, produzida por famiglias italianas e com o talento de quem sabe preparar as coisas.
Com maior número de boxes de gastronomia e artesanato, a Festa Italiana de Canas se insere na região como a melhor opção dos últimos dias das férias de julho.
Enquanto o público se deliciava com a gastromia, Tony Angeli cantava, cantarolava, conversava com o público, pinçando do imenso repertório de canções italianas.
AGENDA:
Hoje, sexta-feira, espetacular show com BandaFelice Itália e Três Tenores
Sábado, a partir das 12h, Renato Gabbiani leva a todos para um passeio até a Itália, com belas peças do cancioneiro popular tricolore e à noite acontece o show com a Banda Via Roma.
No domingo, a celebração de missa em italiano/português será às 10h.
Ao meio-dia sobe ao palco a Banda Via Roma.
Ricardo Bombarda fecha a ediçãode número 17 da Festa Italiana de Canas.
O saxofonista Isaías Santana se apresenta todos os dias, assim como o Grupo di Veneto
O famoso pão italiano com molho de queijos (abaixo) é bastante procurado pelo público
Um momento especial para sua sobremesa pode ser contemplado com uma das preparações do Box da Famiglia Boldrini, como o Foundue de Morango.
(Marcos Ivan)