CULTURA: Guaratinguetá inaugura Salão de Artes Plásticas "Professor Ernesto Quissak & Quissak Júnior"

A Secretaria de Cultura de Guaratinguetá convida para a abertura do Salão Municipal Acadêmico e Contemporâneo de Artes Plásticas "Professor Ernesto Quissak & Quissak Júnior" nesta quinta-feira, 13 de julho, às 19h30, no Espaço Cultural do Buriti Shopping, Piso Superior, Campo do Galvão. Permanência da Exposição até 31/07/23.

Será feita a entrega dos prêmios atribuídos pelos jurados, três especialistas e críticos de arte:

Alice Nakagawa Matuck é paulista nascida em 1982. Possui licenciatura e bacharelado em Artes Plásticas pela Faculdade Santa Marcelina. Ministra aulas de artes plásticas em seu ateliê desde 1998 com foco em técnicas básicas de desenho, gravura e pintura. A artista já participou de cursos e workshops fora do país, mostras individuais e coletivas, além de ter sido assistente de produção em várias instituições, como Sesc Santana e Pinacoteca do Estado de São Paulo. Atua como professora auxiliar de Artes no Colégio São Domingos, em São Paulo, desde 2018.

Maurício Ferreira é desenhista, ilustrador, gravador e arte educador. Foi membro da Comissão Consultiva de Artes do Metrô de São Paulo, membro do Grade Júri da Fundação Bunge de São Paulo, em 2011, e presidente executivo da Associação Paulista de Belas Artes de 2010 a 2012. Hoje, ocupa a cadeira nº 100 cujo patrono é Cândido Portinari na Academia de Artes do Brasil. O artista tem trabalhos em acervos públicos e privados, além de ministrar cursos de desenho e pintura com observação do natural.

Sanagê Cardoso é natural da cidade do Rio de Janeiro. Formou-se na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, em Brasília. Entre as várias atividades que experimentou, encontrou-se na fotografia e, mais tarde, trouxe as imagens para o plano tridimensional, fazendo da escultura seu ponto de partida. Tem participado de diversas exposições individuais e coletivas. Com produção independente e orientada pela linguagem neoconcretista, o artista possui obras que integram acervos de museus de arte contemporânea.

Nesta edição, recebemos 48 inscritos de diversas cidades: Cachoeira Paulista – SP, Dracena – SP, Guaratinguetá- SP, Guarulhos – SP, Lavrinhas – SP, Mairiporã – SP, Lorena – SP, Pindamonhangaba – SP, Potim – SP, São José do Rio Preto – SP, São Luís do Paraitinga – SP, São Paulo – SP, Tuiuti – SP, Rio de janeiro-RJ, Belo Horizonte – MG, Santa Luzia – MG, Uberlândia – MG e Gramado – RS.

Os artistas selecionados para exposição são:

Diego Alexandre de Godoy Fernandes, José Antonio dos Santos Junior, Fernanda Maria Nunes Abrunhosa, Aline do Carmo de Pinho, Jordson Rodolfo de Paula, Denise Aparecida Nozaki Coelho, Alberto Eduardo Rego Lins, Alessandra Cunha, Leila Bohn, Gilberto Vançan, Cristiane Marcos Teixeira, João Pedro da Costa, Felipe Vieira Godoi Santos, Adão José Santos, Cladenir Dias de Lima, Idmauro Borges da Silva Filho e Nelson Alexandre de Oliveira Coelho.

(Comunicação- Secretaria da Cultura)

Comentários