FEIRA: Caminhos dos Ventos Místicos cumpre seu propósito no Monarka Hall
Um dia com a energia da participação de diversas expressões de cultura e religiosidade
Atualização: 12/05/2023, 11h02
Resultado do encontro de dois consagrados eventos anteriormente realizados pela equipe Horus, sob a direção de Cris Sant’Anna, a Feira Caminhos dos Ventos Místicos reuniu no Monarka Hall, em Taubaté, muito da diversidade religiosa e mística existente no Brasil.
O Monarka Hall é espaço propício para esse tipo de evento, além de atender com sobras a realização de eventos sociais como formaturas, casamentos, etc.
A reportagem do Canal39 acompanhou alguns momentos da Caminhos dos Ventos Místicos, conversando com oraculistas, expositores e registrando apresentações acontecidas.
Os objetivos foram, ao nosso ver, plenamente alcançados, haja vista a proposta de, ao mesmo tempo, dar visibilidade ao trabalho dos convidados para as apresentações dos segmentos religiosos e espiritualistas e promover o acesso a produtos comumente utilizados pelos praticantes ou admiradores de cada expressão ou tendência.
Consultas com oraculistas, work shops, palestras, danças e muito acolhimento marcaram o evento de energia plena, tudo isso com a inconteste beleza de movimentos, cânticos, cores e sons.
O artista plástico Márcio Carneiro mostrou a primeira de uma coleção de 35 telas com estudos sobre a temática "Ciganos". A tela, em homenagem a Santa Sara Kali, é simplesmente emocionante e a foto clicada pela nossa diretora e fotógrafa Edna Maischberger está ao lado.
O samba de roda foi tema de work shop com o pessoal do Centro Cultural N'Golo Brasil e conseguiu envolver apreciadores dessa modalidade de toques e danças.
Momento de muita emoção e religiosidade aconteceu quando da homenagem a Santa Sara, padroeira do povo cigano. Cris Sant’Anna reuniu os presentes ao evento e manifestou-se grata por todas as conquistas, compartilhando sua fala.
Nossas próximas postagens trarão alguns vídeos curtos, com depoimento de alguns participantes da Caminhos dos Ventos Místicos, como é o caso do Voduno José Luiz d'Ogun, de Guaratinguetá e o estudioso de xamanismo Tumaki Aruanã, de Tremembé.
A Revista39 Digital de maio trará fotos e mais detalhes do evento.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA ACESSAR AS FOTOS: