ARTESANATO: Curso de Bordado gratuito no Bairro Bom Sucesso

Sob coordenação do SENAR e com professora contratada na comunidade as aulas começam dia 03 de abril

(Atualizado em 28/03,ás 22h02

As mulheres interessadas em aprender ou melhorar técnicas de bordado podem, desde já, providenciar sua inscrição no curso Bordando e Tecendo Arte no Meio Rural.

As aulas acontecem três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras) e serão ministradas pela instrutora Maria Anunciata no Centro Comunitário do Bom Sucesso.

“Este é o quarto ano do curso e nós esperamos a participação de bom número de interessadas, para continuarmos podendo compartilhar nossos conhecimentos e contribuindo para todas terem as técnicas de bordar com qualidade”, afirma Anunciata, dedicada em fazer acontecer a valorização da qualidade de vida dos moradores do Bom Sucesso.

Durante 224 horas (as aulas vão até final de junho) as alunas terão acesso às técnicas de bordado, podendo confeccionar diversas peças de uso cotidiano por todas as famílias, como: panos de pratos, toalhinhas, etc.

Sabidamente, o artesanato é fonte de renda auxiliar na economia de todas as famílias e sempre motivo de turistas levarem, para casa, algum trabalho desse tipo de atividade.

As inscrições devem ser feitas por WhatsApp e as interessadas podem participar a partir da idade de 14 anos. CONTATO: 12 99714-7004

No ato da inscrição, enviar fotos do comprovante de residência e do RG (Carteira de Identidade).

Fotos do acervo de Maria Anunciata.

Comentários