AÇÃO: Empresários convidam Lucena para conversa de aproximação

Foco em melhor aproximação para maior desempenho coordenado

Bom exemplo de como é importante a movimentação da iniciativa privada, de modo geral, no tocante às ações pelo melhor desempenho do trade turístico de qualquer município ou região aconteceu na quarta-feira, 8, em São Paulo (SP).

Representando a categoria, o Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares (Sindesbar-SP) formalizou convite ao secretário estadual Roberto Lucena, titular da pasta de Turismo e Viagens, para uma conversa focada na maior e melhor aproximação do setor com o governo do estado.

Pelo menos 50 empresários se fizeram presentes, discutindo ações e opiniões capazes de alavancar, ainda mais, o setor maior gerador de emprego e renda, no estado, bem como o mais impactado nos último dois anos, por conta das recomendações sanitárias.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o turismo é o principal fator gerador de crescimento do mercado de trabalho formal de 10 dos 20 municípios melhor classificados, conforme dados de outubro do ano passado.

“Podem contar com a nossa secretaria de Turismo. Recebemos a incumbência do governador Tarcísio de Freitas de atuarmos fortemente nesse setor juntamente com as ferramentas disponibilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Tenho certeza que será uma parceria muito frutífera”, disse o secretário Roberto de Lucena.

Estiveram presentes no evento empresários de bares, restaurantes, casas noturnas, padaria, Ifood, casa de eventos e hotelaria. O encontro contou ainda com a presença do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima.

“Essa é a secretaria que mais vai estar perto da gente daqui para a frente, pois o turismo fomenta a faz com que o nosso setor realmente alavanque. É um setor que tem uma facilidade de se reinventar muito grande, mas sofremos muito na pandemia. Contamos muito com o apoio da Secretaria”, disse Nei Jorge Feniar, sócio do Habibs e vice-presidente do SindResBar-SP.

(Da redação Canal39 com informes da SETUR)

 

Comentários