AGRONEGÓCIOS: Cooperativa Serramar fecha o ano com abertura de grande loja em Guaratinguetá

Loja atenderá com grande disponibilidade aos associados e produtores da Região

Conselheiros, Diretores e convidados em foto para marcar a história (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Considerada a maior cooperativa de laticínios do Vale do Paraíba, já com 75 anos de existência, a Cooperativa Serramar entregou aos seus associados uma grande e bem montada loja, capaz de os atender em suas mais diversas necessidades para as atividades produtoras.

Instalada em um dos blocos do conjunto de prédios existentes na Avenida da Exposição, em Guaratinguetá, a nova loja Serramar Agro disponibiliza desde medicamentos veterinários até máquinas e equipamentos, além de ferramentas, rações, lubrificantes, selas para montaria, calçados, roupas, utensílios e muito mais em insumos.

No local, os produtores associados poderão desfrutar do costumeiro bom atendimento da equipe de colaboradores Serramar, habilitados e capacitados, amplo espaço e conforto.

A cerimônia de inauguração aconteceu no dia 27 de dezembro, com a presença de grande número de produtores, autoridades, convidados e imprensa.

O presidente Pedro Guimarães recepcionou a todos, junto com seus companheiros de diretoria e dos conselhos de Administração e Fiscal.

Paulo Augusto Galvão Luchesi, representando os cooperados, fez sua fala destacando a excelente retaguarda que a Serramar dá a todos os produtores, fazendo-os sentirem-se bem representados. A respeito da importância do cooperativismo, para o Vale do Paraíba, profetizou que “talvez em alguns teremos apenas uma cooperativa”, prevendo a integração das atuais em um só complexo.

Referindo-se à loja inaugurada, Luchesi referiu que a mesma também se torna um importante centro de distribuição, beneficiando todos os cooperados, não só do município, mas de toda a Região.

Citando a área onde está instalada a loja, Paulo Augusto disse que, “além de ter sido um grande negócio, ela (cooperativa) realizou um resgate da história da nossa cooperativa em homenagem aos nossos antecessores”.

Representando o prefeito Marcus Soliva, o chefe de gabinete José Carlos Porto fez breve fala, cumprimentando a todos pela conquista e falou sobre a importância da Serramar para a cidade e região. Destacou a contribuição da Prefeitura no sentido de manutenção de estradas, para o melhor fluxo da produção.

Aramis Moutinho Junior, diretor da OCESP, ressaltou a importância do cooperativismo regional, por conta dos benefícios e contribuição ao desenvolvimento da Região. Cumprimentou a todos e disse que a data de inauguração da Loja Serramar coincidia com a data de criação da primeira cooperativa mundial: 27 de dezembro de 1844 em Rochedale (Inglaterra), cujo modelo é seguido até hoje. “E vocês, há 75 anos, estão desenvolvendo esse modelo. […] A garra de vocês vai fazer com que a cooperativa continue no seu caminho de sucesso na região de Guaratinguetá, no grande Vale do Paraíba e no Estado de São Paulo”, destacou o presidente da OCESP.

Ao final de sua fala, Moutinho entregou ao presidente da Serramar a placa comemorativa ao Jubileu de Diamante da organização.

Após saudar a todos os cooperados, companheiros de diretoria e conselheiros, Pedro Guimarães disse de sua alegria em poder conduzir um grupo de cooperados interessados em melhores momentos para todos; destacou alguns pontos históricos da Serramar, inclusive o período no qual houve a negociação do complexo que existia para com uma grande multinacional e, posteriormente, com os esforços de todos, o resgate de tão importante patrimônio.

Esta inauguração, hoje, significa reescrever uma história com a chance desta ter um final melhor. Vamos, ainda, dentro deste terreno, ampliar bastante nossa capacidade industrial. Pretendemos, principalmente, promover a boa remuneração e o crescimento dos produtores associados e, por que não, do Vale do Paraíba, através de parcerias e união com as cooperativas Cooper, Comevap e Cachoeira”, destacou Guimarães, referindo, também, que a loja foi planejada para atender aos associados Serramar e das outras três cooperativas, além dos produtores de toda a Região.

Fundamentando-se na ideia Serramar Agro, disse do propósito de se promover o servir a todos os propósitos, de todas as suas co-irmãs.

Padre Antonio Peixoto ministrou a bênção às instalações e aos presentes. Parafraseando trecho bíblico sobre as falas de Jesus aos discípulos, Padre Peixoto disse que a Serramar teve tribulações mas, com fé e coragem, estas foram vencidas, para o bem de todos. (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

(Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Após a bênção, foi descerrada a placa inaugural e abertas as portas do estabelecimento, contando com grande número de cooperados, autoridades e convidados.

Para comemorar o ato inaugural e, ainda, os 75 anos de existência da Cooperativa Serramar (cuja fundação ocorreu em abril de 1944), foi oferecido a todos um bem servido jantar, ao som de Fábio Satim e Banda, durante o qual foram sorteados brindes aos cooperados; entregues algumas honrarias e descerradas placas com os nomes de todos os diretores e conselheiros já falecidos.

(Fotos: Marcos Ivan, Canal39)

Loja de laticínios, um atrativo previsto

Conforme informou Pedro Guimarães à reportagem do Canal39, a Loja Serramar terá, em breve, uma extensão comercial para divulgação e venda da sua linha de laticínios, inclusive os recém-lançados sabores dos iogurtes Serramar: cenoura, mil e laranja; ameixa; mel e as novas embalagens do iogurte natual de coalhada.

Por estar localizada à margem da Rodovia Dutra, sentido RJ/SP, a Loja Serramar Agro e a futura loja de laticínios passam, naturalmente, a integrar o rol de atrativos turísticos do município, haja vista a diversidade de produto, boas instalações e excelente atendimento.

O cerimonial registrou as seguintes presenças:

Diretores: Geraldo Flávio Cavalca Corrêa e Francisco Alves de Oliveira Filho, todos os Conselheiros Administrativos e Fiscais; Adauto do Vale Couto, presidente da COMEVAP e representante das cooperativas da Região; Thiago Chaves, da Associação Agropecuária de Guaratinguetá; Afrânio José Rangel, da Cooperativa de Cachoeira Paulista; Eduardo Cavalca, presidente do Sindicato Rural de Guaratinguetá; Aramis Moutinho Junior, Diretor Superintendente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo e vogal da JUCESP; Francisco Sérgio Ferreira Jardim, ex-Secretário de Agricultura e ex-Delegado do Ministério da Agricultura no Estado de SP; José Carlos Porto, Chefe de Gabinete e representando o prefeito de Guaratinguetá; Padre Antonio Peixoto; Julio Ramos, da Secretaria de Agricultura de Guaratinguetá; Amandio de Souza Gavinier, presidente da 19ª subseção da OAB em Guaratinguetá; e prefeito de Cunha, Rolien Guarda Garcia.

Galerias de fotos: clique nos números para acessar os cliques de Edna Maischberger e Marcos Ivan.

01          02         03          04         05

 

 

 

 

Comentários