ECONOMIA: Guaratinguetá sedia workshop sobre crédito turístico - contém áudio

Empreendedores têm acesso a crédito diferenciado



Desative o player da Rádio Web, antes de ouvir o áudio complementar ao texto.

O SEBRAE, por meio de seu braço “Programa Sebrae de Turismo”, em parceria com a FAPETEC - Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura e contando com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da sua pasta de Turismo e Viagens, realizou – no dia 22 de novembro, mais um Workshop de Sensibilização do Programa de Incentivo ao Crédito Orientado e Acesso ao Mercado de Turismo.

O local do evento foi o Espaço Multiuso, na Estância Turística de Guaratinguetá e reuniu especialistas do governo, empreendedores e organismos de crédito.

O prefeito Marcus Soliva comentou a respeito do necessário envolvimento da sociedade civil, não só do município mas de todo o entorno, com protagonismo e cooperação, principalmente quando a região já conta com um aeroporto comercial em evolução.

Houve uma explanação, pelos bancos convidados (DesenvolveSP; ACCredito; Banco do Povo Paulista; Caixa Federal; Banco do Brasil) no intuito de posicionar as principais opções de crédito disponíveis à cadeia produtiva regional.

Representando a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, o coordenador do Investe SP, Eduardo Madeira, explanou a importância do evento e destacou o valor da assessoria especializada no direcionamento de projetos viáveis os quais, naturalmente, resultarão em benefícios ao trade turístico de cada cidade.

Na oportunidade, os consultores de cada banco presente ficaram à disposição dos interessados em obter crédito para seus negócios.

Durante o workshop sobre crédito turístico, em Guaratinguetá, a reportagem do Canal39 ouviu o consultor do programa DesenvolveSP, Ricardo Dalceno, especificamente a respeito de projetos elaborados com a chamada energia limpa dos sistemas fotovoltaicos.

Em seguida ouvimos Cristiane Nevado, da fintech ACCredito, um braço da Associação Comercial de São Paulo a respeito do como ter acesso ao crédito da empresa.

 

 

Comentários