MARCHINHAS: Abertas as inscrições para a sexta edição do Festival de Guaratinguetá
Evento retoma seu formato original, em praça pública
A Secretaria de Cultura da Estância Turística de Guaratinguetá abriu, na segunda-feira (21), as inscrições para os interessados em participar do 6º Festival de Marchinhas.
Podem se inscrever os compositores de qualquer localidade brasileira e, conforme regulamento, os mesmos podem inscrever quantas marchinhas desejarem. O júri de seleção tem a prerrogativa de escolher apenas duas composições por autor (es) e coautor (es).
O período de inscrições segue até 06 de janeiro de 2023 e o evento em si acontece com duas eliminatória (27 e 28 de janeiro) e a grande final no dia 29, tendo como palco a Praça Conselheiro Rodrigues Alves, quando o Festival de Marchinhas retorna ao seu formato original, com apresentações em praça, haja vista, nos últimos dois anos, ter ocorrido em formato híbrido (participantes ao vivo e transmitido ao público via internet).
O Festival de Marchinhas de Guaratinguetá é amparado pelo Decreto nº 8.336 de 01 de dezembro de 2017 e reúne, sempre, os melhores autores e compositores de diversas cidades, oferecendo bons prêmios em espécie, além de troféus.
Os vencedores dos anos anteriores foram:
2018 – “Lenço Molhado” (Benedito Galvão Frade (São Luiz do Paraitinga) )
2019 – “Essa Fada” (Wagner Muzak / Luiz Fernando Silva (Pindamonhangaba))
2020 – “Menina na Janela” (Mário Piva (São Paulo))
2021 – “Pureza do Carnaval” (Wagner Muzak (Pindamonhangaba))
2022 – “Entre o Rabo e o Chifre” (Walter Leme (Pindamonhangaba))
Para acessar o regulamento, clique aqui.
Para Inscrições, aqui é o lugar certo.