LEGISLAÇÃO: Parlamentar visa igualdade de tratamento no turismo religioso

Projeto de Lei está em fase de análise pelas comissões da Casa

Gestor público, taubateano e parlamentar na Câmara dos Deputados, Roberto Alves defende, por meio do Projeto de Lei 2437/22, a necessidade de tratamento igual a todos os credos religiosos quando da elaboração e realização de políticas públicas fomentadoras do turismo religioso.

A proposta segue em processo de análise, em caráter conclusivo, pelas comissões de Turismo, Constituição e Justiça e de Cidadania, naquela Casa de Leis.

Justificando a sua propositura, Alves destaca dados constantes de registros no Ministério do Turismo os quais demonstram a importância do turismo religioso como gerador de trabalho e renda.

Por ano, segundo os dados do MTur, as viagens turísticas de cunho religioso movimentam mais de R$ 15 milhões, sendo grande parte desses recursos repassados, pelo governo federal, aos projetos “Rota da Fé”, “Caminho da Fé” e “Rota de Luz”, desenvolvidos em municípios mineiros e paulistas.

“Nossa missão é permitir que todos os municípios que tenham o turismo religioso, possam receber recursos para a construção e melhorias de seus municípios”, disse. “Nossa ideia é levar a Rota da Fé para o Brasil como um todo, levando desenvolvimento regional, emprego e qualificação educacional”, completou.

As religiões todas, de modo geral, têm atividades sazonais as quais concentram, por ocasião de sua realização, grande número de devotos, promovendo ao ocorrência de viagens e cultos com grande público.

Isso, naturalmente, promove impulso no uso dos serviços dos meios de transportes, Hospedagem e alimentação.

Gera trabalho e renda.

(Marcos Ivan com informações da “Agência Câmara Notícias”)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.

Comentários