OPINIÃO: Como você entende o Turismo em Pindamonhangaba?

Participe da enquete e contribua para um retrato mais próximo do real

Um dos mais importantes pontos da administração pública, de um modo geral, a promoção e o fomento do Turismo também precisa ter posicionamento em cada município.

A isenção de vistos para turistas de alguns países conveniados com o Brasil; a privatização de Parques Temáticos e aeroportos; a implantação dos Programas Stop OVer e do São Paulo Pra Todos, este último vencedor do Prêmio Nacional do Turismo, proporcionam motivos de sobra para todos se preocuparem, pelo menos um pouco mais, com os destinos das ações no trade turístico.

Não basta a consolidação de atrativos, a existência de setores de gerenciamento. Importante é, além de urgente, a adoção de medidas para a real capacidade de o município ter como "entregar" o que oferece aos turistas. Isto se chama Turismo Receptivo.

Restaurantes, lanchonetes, meios de hospedagem, serviços de transporte, serviços de saúde, centro de informações funcional e um sem número de outras ferramentas e providências se fazem necessários para o sucesso das ações pelo desenvolvimento turístico. Simplesmente porque este mesmo Turismo é uma indústria geradora de emprego e renda, direta ou indiretamente.

Para avaliarmos como está a visão do pindamonhangabense quanto ao Turismo (o que sabe, o que conhece, o que lhe é informado e o que pensa ser mais importante) elaboramos uma enquete com alguns itens.

Participe. Basta um clique em um dos itens. A enquete está na metade inferior da nossa Home Page. Sua participação é, naturalmente, anônima. 

Se desejar enviar comentários, pedimos preencher o formulário que está aqui neste endereço

Pelo Turismo de Pindamonhangaba, somos gratos por sua participação.

Marcos Ivan de Carvalho

Jornalista responsável MTb36001

Gestor de Turismo

Publicitário e radialista.

 

Comentários