SUCESSO: Festival Acordes na Serra movimenta a economia e oferece entretenimento com qualidade
Renato Teixeira e Banda fecham segunda semana do evento com uma imersão no melhor da música brasileira
A Secretaria de Cultura e Turismo de Canas elaborou uma grade de eventos, para a edição deste ano do Acordes na Serra, com bons destaques da música em seus diversos estilos e bem posicionou, também, valores artísticos da cidade e da região.
Na segunda semana do festival, o sábado já contou com Rafael Viola & Dinelson, artistas de Campos do Jordão e, no domingo, a música ao no palco esteve sob a condução de Jefferson Gonçalves e sua banda, pessoal da praia do pop rock e morador na Estância Climática de Cunha.
Jeffinho, com é tratado por todos, fez leituras próprias de clássicos das bandas Legião Urbana, Jota Quest, Paralamas, dentre outras e abriu o coração para homenagear os cunhenses com também clássicos da moda de viola, a musica sertaneja apreciada por todos.
Após o repicar dos sinos da Igreja Matriz anunciar o encerramento das celebrações em homenagem ao Divino Espírito Santo, Renato Teixeira assumiu o palco da festa.
Uma viagem musical, desde quando ele fez amanhecer e pegar a viola, iniciando a sua apresentação.
Contou sobre o beija-flor não satisfeito com a Guerra do Paraguai, passeou pelas estradas da lembrança sem cobrar frete, chegou ao Pantanal e até disse ter ensaiado muito para vir a ser o Velho do Rio, entrar na novela e morrer dois minutos após...
Renato Teixeira e Banda
Citou, e cantou, o grande Elpídio dos Santos e sua Casinha Branca, destacou a participação de Almir Sater como amigo e parceiro, navegou na Chalana e o público embalando na mesma onda, ou correnteza.
Cantou canções de elevar o espírito, como a "Ó Deus Salve a Casa Santa", mostrou sua religiosidade enquanto falava sobre o tema, homenageou Gonzagão e Padinho Cícero.
Carinhosamene recitou e cantou sua Romaria e fechou o espetáculo com uma colagem de clássicos como "Cabecinha no Ombro".
Experiente produtor de espetáculos e programas de televisão, Lenir Boldrin trouxe para Cunha mais uma atração à altura do Acordes na Serra.
Para o próximo final de semana o moço anuncia:
Sexta-feira, 22:
Quinteto Violado;
Sábado, 23:
Som Ambiente, para o almoço;
Banda Regimental de Música da Polícia Militar, à tarde;
Zé Geraldo e Banda, à noite
Domingo, 24:
Som Ambiente, para o almoço;
Gilliard Fagundes, à tarde
Tavinho Limma, à noite
O Acordes na Serra tem tradição em Cunha, movimentando a economia em todos os seus segmentos como meios de hospedagem, gastronomia, souvenirs, visitas a atrativos formatados e naturais, normalmente com a orientação, nessas visitações, de Guias de Turismo.
Parte do público presente ao show de Renato Teixeira
NOTA DA REDAÇÃO: O TÍTULO DESTE VÍDEO ESTÁ INCORRETO (ABREVES, EM VEZ DE BREVES). Favor considerar o correto, em negrito.
(Marcos Ivan, para o Canal39 / Fotos: Edna Maischberger e Marcos Ivan)
A reportagem do Canal39 conta com o apoio logístico da Pousada Vila Rica, 20 anos de aconchego em Cunha.