GASTRONOMIA: Café Perrier reúne membros do Clube do Café para workshop e bom papo

O privilégio de saborear cafés preparados por especialistas é realidade em Pindamonhangaba

Imagine você ter café preparado a partir de grãos selecionados, de edições limitadas, em ambiente extremamente agradável, ao som de boa música emoldurando as conversas...

Essa possibilidade existe, sem você precisar sair de Pindamonhangaba.

Café Perrier é o endereço para desfrutar o bom atendimento de especialistas no preparo da bebida número dois do mundo.

Prensa? Clever? Aero Press? O clássico V-60, café coado?

Você vai se acostumar e, até se especializar em bons cafés, além de entender seu direito de saborear qualidade acessível.

As mais surpreendentes combinações de blends farão de sua experiência um tempo de apreciação ao sabor...

Quer saber? A doçura natural do café é muito mais notável. E saudável...

O pessoal do Café Perrier tem a receita certa para completar seu encontro de negócios, entre amigos, a dois ou, mesmo, num momento solo.

Uma das vantagens oferecidas aos apreciadores do café de verdade é a possibilidade de fazerem parte do Clube do Café, iniciativa inédita aos moldes dos clubes de whisky.

A diferença é a de, em cada garrafa nova, o sabor dos grãos e a definição do tipo estarem nítidos em rótulos e ritualmente apreciados, a cada novo gole.

O participante do Clube do Café adquire uma garrafa, com os grãos selecionados e indicados pelos baristas da casa. Após essa inscrição formalizada, o cliente Perrier só precisa fazer uso dos direitos de associado ao clube para degustar a bebida, tirada à sua escolha. Não pagará mais nada, a não ser a inscrição e o possível novo abastecimento da garrafa com refis contendo grãos exclusivos do Clube.

Os grãos são retirados da garrafa e moídos na hora, para atendimento do cliente e seus convidados.

Só não será permitido preparar o café do Clube associado ao leite, para garantir as características naturais do produto.

Na última sexta-feira de abril aconteceu, no Café Perrier, um encontro dos membros do Clube para assistirem a um workshop de experiência sensorial olfato-gustativa, facilitado pela barista Giovanna Vicentini, especialmente convidada e com a participação de Guilherme e Luana, dois dos baristas da casa.

Mônica Perrier, casada com Jean François, apresentou o Livro de Atas do Clube do Café, confeccionado artesanalmente, o qual recebeu as assinaturas dos associados presentes.

Luana, uma barista do Café Perrier, tem quatro anos de profissão.

“A profissão de barista mudou totalmente a minha vida. Eu não entendia nada sobre café. Trabalhava, antes, como atendente. Depois comecei a me envolver, a fazer cursos”, explicou.

A profissional participou da experiência facilitada pela barista convidada. Ainda durante a conversa com nossa reportagem, Lu (como gosta de ser tratada) afirmou “Eu não descobri o café; o café quem me descobriu”. Sua preferência pessoal é pelo café coado, moído na hora, não precisando de açúcar.

O empresário Fábio Guimarães, um dos participantes do Clube do Café define a experiência de ter uma garrafa personalizada em uma cafeteria de conceito:

“É muito interessante participar do Clube. É a primeira vez e eu sou muito fã de café. Bom para eu me aprofundar mais no conhecimento sobre a bebida, saber diferenciar os sabores... É muito bacana conhecer mais sobre algo já habitual para mim. Eu tomo café todos os dias, todos os dias estou aqui no Perrier. Muito prazeroso”.

Sobre o privilégio de ter produto selecionado, em garrafa personalizada, Guimarães disse ser fantástico chegar à cafeteria e ver sua garrafa de grãos “à espera”. “Massageia um pouco o ego”, concluiu sorrindo.

Ryan, há um ano trabalhando como barista, afirma ter ampliado em muito seu conceito de vida, destacadamente os conhecimentos sobre gastronomia, o trato com as pessoas e a profissão, especificamente a arte de preparar o café. 

Uma casa diferenciada, em Pindamonhangaba.

Assim é o Café Perrier, haja vista as modernas instalações, com mobiliário compatível à demanda, impecável equipe de atendimento e recursos de tecnologia disponíveis, como wi-fi e tomadas USB para recarregamento de baterias.

Naturalmente você vai desejar apreciar o card de lanches, sobremesas e outras opções.

O Café Perrier participa do Circuito do Café, evento projetador para contemplar – e incentivar – os clientes acostumados a viajar pelo Vale do Paraíba.

Em diversas cafeterias é possível consumir bons produtos e, ainda, registrar sua passagem e garantir a condição de vir a ser contemplado com um brinde de valor.

Mesmo em não sendo participante do Clube do Café, vá ao Perrier. Existem momentos não possíveis de descrever.

Um deles é você, família ou amigos, apreciando o ambiente da mais destacada cafeteria de Pindamonhangaba, onde profissionais como os já citados e mais o barista Guilherme sempre estão prontos a melhor orientar a todos sobre o momento único de saborear cada xícara da bebida número dois do mundo.

Na foto abaixo, um momento de confraternização entre os quatro Perrier (Jean, Mônica e o casal de filhos (em pé)) em pose junto com duas integrantes do Clube do Café.

Café Perrier.

Rua Capitão Vitório Basso, 180, esquina com Albuquerque Lins, a poucos metros do maior

corredor comercial de Pindamonhangaba.

Reportagem, texto e fotos: Marcos Ivan / Canal39.

 

Comentários