RELIGIÃO: Com participação do COMTUR, Cachoeira Paulista inaugura estátua de Padre Léo

Monumento utilizou verba concedida pelo DADETUR a Cachoeira Paulista que é MIT - Município de Interesse Turístico

Fundador da Comunidade Bethânia (Canção Nova) e admirado pregador católico, Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira prestou enorme contribuição para a divulgação do Evangelho e consolidação de Cachoeira Paulista como um dos mais importantes centros de peregrinação católica na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Instalada no alto do Mirante que também leva o nome do religioso, a estátua foi erigida com a sólida parceria da Prefeitura de Cachoeira Paulista, Governo do Estado de São Paulo e efetiva participação do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, que apresentou o projeto, completamente documentado e justificado e avalizado pelo Executivo cachoeirense.

Na foto, Gilmar Pinna, autor da obra, e o prefeito Edson Mota (Divulgação / Prefeitura de Cachoeira Paulista)

Criação do artista plástico Gilmar Pinna, a obra tem 30m de altura, pesa 20 toneladas, toda construída em aço inox. Esse foi o investimento da primeira verba recebida do convênio com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) por ser, Cachoeira Paulista, um dos 140 municípios classificados como MIT – Município de Interesse Turístico. Sua montagem demandou 21 dias de trabalho

O investimento, que somou R$ 586.477,33, é o primeiro grande passo para se consolidar, no Mirante Padre Léo, um mix de atendimento aos turistas com a instalação de infraestrutura sanitária, lojas, praça de alimentação e demais itens de um bom receptivo.

Edson Mota, prefeito municipal, declarou ter outros projetos em estudo, contando com a participação do COMTUR, para completa revitalização do local.

Michele Netto (foto), presidente do COMTUR de Cachoeira Paulista, destacou a vocação do município para o turismo religioso e comentou ser uma justa homenagem ao Padre Léo, por todos os serviços prestados à comunidade.

Segundo Michele, o Mirante já era uma referência para os visitantes e, agora com a instalação da estátua, a qual pode ser vista de todas as partes da cidade, o turismo religioso fica mais acentuado e isso é uma grande vitória do COMTUR, que muito trabalhou para esse momento acontecer.

(Texto: Marcos Ivan, Canal39)

 

Fotos: Rede Social da Prefeitura de Cachoeira Paulista

 

Comentários