GESTÃO: Governo paulista libera R$ 400 milhões para 210 municípios

Ao todo, 70 Estâncias e 140 MITs participam do rateio

Com recursos do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turístico, órgão integrante da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Estâncias e Municípios de Interesse Turístico podem respirar melhor, por conta de projetos suportados pelo repasse anunciado hoje no Palácio dos Bandeirantes.

Destinados a obras estruturais para desenvolvimento do turismo, em todas as cidades contempladas, os recursos garantem a manutenção de empregos em diversos setores direta ou indiretamente conectados ao trade.

Projetos com saldo devedor, de gestões anteriores, também foram liquidados, num montante de R$ 100 milhões. Nos últimos 3 anos os repasses chegaram a R$ 527 milhões para os 210 municípios classificados por lei como de vocação turística.

SEBRAE NA RETOMADA

Na mesma oportunidade do anúncio do repasse de verbas, um convênio foi oficializado entre Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP).

A proposta é promover a capacitação dos atores do trade e da gestão pública na facilitação de crédito, devidamente orientado para o melhor retorno à normalidade dos negócios.

Um mix de atividades pela internet, presenciais ou híbridas está projetado, incluindo consultorias personalizadas, atendendo às 49 regiões do estado.

O secretário de Turismo e Viagens, Vinícius Lummertz comentou a respeito da parceria: “Empresários e mesmo as prefeituras têm dificuldade para entender e acessar linhas de crédito. A parceria com o Sebrae foi estruturada para deixar todos mais bem preparados para a retomada dos negócios”.

Já em janeiro terão início as atividades de atendimento aos interessados, obedecendo três prioridades: mobilização e sensibilização dos empresários do setor a respeito da disponibilidade das linhas de crédito; capacitações, consultorias e oficinas para elaboração de projetos; e orientações com foco no acesso ao mercado, com formatação de produtos turísticos competitivos.

Texto: Marcos Ivan, Canal39, com informações da Assessoria de Imprensa da SETUR-SP

 

 

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