GASTRONOMIA: Press Trip com Cristina Lira sobe a Mantiqueira para o café da manhã

“Aromas da Montanha” justifica o nome, faz água na boca e incentiva associativismo

Quinta-feira, dia 09 de dezembro, pulamos da cama mais cedo, já com o equipamento preparado na noite anterior.

Agenda com destino novo em nossa tarefa de integrantes da Press Trip.

Um golinho de café, para “acordar” o cérebro (pelo menos para nós...), saímos do Hotel Cathedral, nosso “centro de operações” e nos associamos aos colegas do Peregrinos Hotel, logo ao lado.

Bom dia para todos, embarcamos rumo a Santo Antônio do Pinhal a bordo da nave operada pelo competente Jeremias.

Nosso guiamento sempre com a profissional Jovita Villela, Guia de Turismo e Gestora de Turismo.

Na verdade, o café da manhã para os convidados de Cristina Lira seria servido lá, pelas meninas do Café Colonial Aromas da Montanha...

Somaram-se à nossa turma o secretário de Turismo de Santo Antônio, Fábio Barbosa, e os colegas Rafael Ramos, jornalista da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, e Caroline Ângela, estagiária de jornalismo. Um trio simplesmente craque no receptivo.

Da Praça da Rodoviária até o Aromas da Montanha, pouco mais de três quilômetros, num cenário abençoado por Deus, pura Natureza.

Gente do céu, o café era uma verdadeiro tentação matinal, como vocês poderão apreciar nas fotos e no vídeo!

Fogão a lenha, café em bules de alumínio, pãozinho de queijo com sabor de pãozinho de queijo, bolos, geleias, sucos, frutas, pãezinhos diversos...

Pão de torresmo... Precisei dizer “oba!” em alto e bom tom... Eu encontrei alguém com visão de bem atender aquela coisa de “matar a vontade”. Apreciei duas belas (leiam grossas) fatias de pão de torresmo...

Interessante, a parceria, o associativismo das meninas do “Aromas” com outros produtores e comerciantes.

No tocante a queijos, o parceiro Fabrício Camargo, produtor e proprietário da queijaria artesanal Casa de Barro, levou seus produtos “meia cura tradicional” e “meia cura defumado”, simplesmente espetaculares, para a degustação de todos...

Há muita gente apreciadora dos momentos no Pico Agudo, vizinho da Aromas da Montanha. Outros pensam em conhecer esse atrativo natural pinhalense. E há um tanto bom arranjando desculpas para tomar café nesse negócio turístico nascido da visão familiar de Marisa Melo e sua gente.

Conferir é indispensável e, nas avalições do “Maps” já merece todas as estrelas.

Não vale economizar elogios para quem se emociona em estar de bem com a vida e poder prestar o melhor dos atendimentos na hora de um excelente café colonial em plena comunhão com a Natureza.

Instagram e Facebook: Aromas da Montanha

Clique para ver fotos.

Texto: Marcos Ivan de Carvalho, jornalista independente especializado em Turismo.

Fotos: Edna Maischberger e Marcos Ivan.

A reportagem do Canal39 viajou a convite da Secretaria de Turismo de Aparecida em parceria com a jornalista Cristina Lira e a Guia de Turismo e Gestora de Turismo Maria Jovita Villela.

 

Comentários