AÇÃO: Ibis Guaratinguetá Aparecida reúne players do turismo para Café e Conversa

Evento comemorou datas especiais para o receptivo turístico regional

Atualizada em 15/05/24 às 2h23

Cumprindo sua política de constante aproximação e envolvimento com a comunidade das Estâncias Turísticas de Guaratinguetá e Aparecida o Ibis Guaratinguetá Aparecida tem se mantido conectado com as ações desenvolvidas para fomento do trade, de modo geral, promovendo a movimentação da economia da cidade com a geração de emprego e renda.

Para marcar datas recentemente comemoradas no calendário de maio (08, Dia Nacional do Turismo; 10, Dia do Guia de Turismo e 11, Dia de São Frei Galvão (comemorativo à sua canonização), o Ibis Guaratinguetá Aparecida reuniu representantes de instituições as quais fomentam o turismo, de modo geral, para um Café e Conversa na tarde de segunda-feira, 13 de maio.

O evento contou com representantes do COMTUR Guaratinguetá, ACEG, Pastoral do Turismo, autoridades, convidados especiais e imprensa.

“Nosso intuito é prestar singela homenagem a quem se dedica no fomento do turismo receptivo, contribuindo para a movimentação da economia em todos os setores da cidade. Também queremos cumprimentar e agradecer àqueles que possibilitaram a ocupação plena de nossas unidades quando da realização de eventos como o Carnaval 2024 de Guaratinguetá e o PECA (ação com a presença de médicos, em Aparecida), disse Lilian Amaral, gerente geral do meio de hospedagem (foto)

Segundo a gestora do Ibis Guaratinguetá Aparecida, durante o Carnaval a ocupação contou, inclusive, com turistas europeus.

Os prefeitos de Aparecida (01 - Luiz Carlos de Siqueira) e Guaratinguetá (02 - Marcus Soliva), em suas falas, destacaram a importância do envolvimento de todos e, principalmente, a necessidade de se manterem firmes quanto aos projetos de melhorias os quais são amparados pelos repasses do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos. Houve uma ação de contenção de repasses e os gestores disseram de sua preocupação quanto a isso.

Pontuando as participações, aconteceram falas de agradecimentos ao Ibis Guaratinguetá Aparecida, por conta da homenagem. Houve, também, o anúncio de ações em andamento para o melhor acolhimento aos turistas. Soliva apresentou dados de aumento do fluxo de voos fretados no aeroporto do Vale da Fé, denominação de identificar o aglomerado de municípios próximos.

Pela pasta municipal do Turismo, Mário Augusto Rodrigues (03) salientou as obras em andamento, inclusive o Receptivo Turístico, o qual terá capacidade para 20 ônibus de turismo, além de outras ações para revitalização do centro de Guaratinguetá.

Régis Yasumura (06), vice prefeito do município, alinhou sua fala às das autoridades anteriores, consolidando os objetivos de intensa promoção do turismo e visualizando grandes oportunidades para investidores aplicarem recursos em empreendimentos na região.

O empreendimento “Parque dos Três Pescadores”, ainda em fase de implantação, foi anunciado durante o Café e Conversa como mais um atrativo capaz de reunir turistas chegados a Aparecida e demais cidades do entorno. Quando de sua fala, Gabriel Tassara (04) e Fernando Ramos, representantes comerciais do empreendimento Soul Parques, presidido por Leandro Ribas, realçaram os cuidados para a construção desse parque temático, incluindo esculturas do artista plástico Adélio Sarro.

O presidente da OESG – Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá, Tiago Domingues (05) também disse de sua alegria em estar no Café e Conversa, representando os carnavalescos de Guaratinguetá e comentando detalhes de como o Carnaval 2025 pode vir a ser capaz de provocar maior movimentação da economia local.

Luana Dixon (07), representando o COMTUR por conta de seu presidente estar afastado devido a tratamento de saúde, enfatizou ações em desenvolvimento para a revitalização do centro histórico de Guaratinguetá e reforçou a somatória de esforços entre os setores envolvidos e destacou a crescente demanda internacional.

Em nome da ACEG – Associação Comercial e Industrial de Guaratinguetá, Silmara Bittencourt da Silva (08) somou sua fala às dos demais, cumprimentando ao Ibis Guaratinguetá Aparecida pela realização do evento.

Representando a Secretaria de Cultura, Tom Vilanova (07) convidou a todos para a FLIG – Festa Literária de Guaratinguetá, programada para o período de 15 a 19 de maio.

“Manifestamos nossa confiança na real possibilidade de os caminhos serem cada vez mais fortalecidos, para o turismo continuar como indispensável ferramenta de atrair público e investidores. Em nome do Ibis Guaratinguetá Aparecida cumprimentamos a todos e agradecemos pela presença e reafirmamos nossa intenção de contribuirmos, da melhor maneira, para Guaratinguetá e Região serem referências altamente positivas como destinos do turismo religioso, de negócios e cultural, dentre muitos outros segmentos”, finalizou Lilian Amaral.

CLIQUE AQUI PARA VER ALGUMAS FOTOS.

::::::::::::::::::::

Texto e fotos: Marcos Ivan de Carvalho, jornalista de turismo, MTb91.207/SP, filiado à ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo.

Direção: Edna Maischberger, MTb91.677/SP

#ibisguaratinguetaaparecida #turismo #freigalvão #guiasdeturismo #diamundialdoturismo #guaratingueta #aparecida #soulparques #parquedos3pescadores #canal39

 

Comentários