AVANÇANDO: Relator emite parecer favorável a Pindamonhangaba no processo para MIT

Demais membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação devem emitir seus pareceres.

O deputado Thiago Aurichio manifestou-se, após análise do parecer técnico do Grupo de Análise dos Municípios Turísticos – GAMT, favorável à classificação de Pindamonhangaba como MIT – Município de Interesse Turístico.

Os demais integrantes da CCJR devem emitir seus pareceres e, caso a maioria seja favorável, ou a totalidade acompanhe o voto de Aurichio, Pindamonhangaba sobe mais um degrau a caminho da titularidade como MIT.

Por conta de paralela movimentação na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde está em tramitação um Projeto de Lei assinado pelo Governador João Doria, quanto mais rápido acontecer a aprovação pela CCJR, mais visibilidade o município terá diante de um contexto o qual congrega mais de 30 Projetos já analisados e aprovados pelo GAMT.

É comum, principalmente em tempos vizinhos a certames eleitorais, não haver voto contrário a projetos contendo voto favorável dos relatores.

O fato é estar toda a temática “Municípios de Interesse Turístico” à espera das alterações propostas pelo Executivo e com algumas “mexidas” propostas principalmente pelo parlamentar Edmir Chedid, por meio de substitutivo à mensagem original do governador.

___________________________________

Marcos Ivan de Carvalho, jornalista independente ME0091.207/SP, para o Canal39.

Comentários