QUALIFICAÇÃO: MTur abre inscrições para curso “Agente de Informações Turísticas”

Desenvolvida em parceria com o Instituto Federal do Ceará, a qualificação é gratuita e tem como foco atrativos naturais e culturais

Estão abertas até o próximo domingo (29.08) as inscrições para o curso gratuito “Agente de Informações Turísticas” com foco em atrativos naturais e culturais do país. Desenvolvida pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a capacitação tem como objetivo qualificar profissionais a prestar informações, acompanhar e assessorar visitantes e turistas em suas respectivas áreas de atuação.

Faça a sua inscrição AQUI.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a qualificação é um passo fundamental para a retomada das atividades turísticas. “Investir em capacitação renderá sempre as melhores oportunidades para os trabalhadores que atuam em um dos mais de 50 segmentos que compõem a cadeia produtiva do turismo, além de ser essencial para oferecermos um atendimento mais qualificado aos nossos turistas”, destaca.

O curso de Agente de Informações Turísticas com ênfase em atrativos naturais e culturais possui carga horária de 320 horas. A formação contemplará temas como hospitalidade e lazer; ética e etiqueta profissional; guiamento e inglês, além de atrativos turísticos naturais e culturais.

Podem se candidatar a uma vaga pessoas que tenham concluído o ensino médio. Ao final do curso, os concluintes receberão um certificado de qualificação para atuação como Agente de Informações Turísticas.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, William França, destaca que a iniciativa busca “proporcionar aos participantes condições técnicas para atuação em uma atividade ligada ao turismo, inclusive o empreendedorismo, além de despertar a conscientização ambiental dos recursos paisagísticos”.

 (Fonte: Site oficial do MTur)

Por Amanda Costa

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

 

Comentários