GESTÃO: Destinos, produtos e eleição para o COC dominam reunião com o Conturesp

Debates focam na ação de agregar valor à experiência das viagens

Debates e manifestações das entidades marcaram a reunião do Conselho de Turismo do Estado de São Paulo (Conturesp), realizada no dia 13/jun. Representantes do setor de feiras e eventos ainda se sentem limitados em decorrência desta época atípica, mas já planejam o retorno, mesmo que limitado, para o segundo semestre, com todos os protocolos de segurança.

O turismólogo Afonso Martin, responsável pela área de produtos da Coordenadoria de Turismo - Cotur, da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens (Setur), falou sobre Produtos e Destinos Turísticos. “Estamos definindo posicionamentos estratégicos, potencializando os já consolidados, identificando novos produtos, além de elevar atratividade e competitividade. Nossos estudos também têm foco nos produtos para mercado nacional e internacional, sem contar que o importante é agregar valor à experiência de viagem”, disse.
Os participantes do Conturesp tomaram conhecimento dos três programas atuais: Artesanato Local, LGBTQ SP e o Adventure Week no Vale do Ribeira. Disse Martin que deste abril estão promovendo treinamentos programados e por solicitação. Para o artesanato, a solicitação foi da Região Turística (RT) Caminhos da Mogiana; para o LGBTQ, da Rede Meliá de hotéis e da RT Lagamar, e da Adventure Week, da RT Cavernas da Mata Atlântica, RT Caminhos da Mata Atlântica e RT Lagamar. “Sempre com atores públicos e a iniciativa privada”.
Na reunião houve a votação de dois representantes do Conturesp no Conselho de Orientação e Controle (COC), Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). Foram eleitos José Magalhães, secretário executivo do Conselho e Elenice Zaparoli, do SPCVB - São Paulo Convention & Visitors Bureau - Visite São Paulo.

------------------------------------------------------------------------------

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP)

Comentários