REUNIÃO: Conselho Municipal de Turismo tem agenda para terça-feira, dia 08.

Reunião ordinária é aberta ao público, conforme Lei Municipal.

IMPORTANTE:

Esse texto é uma contribuição expontânea do Canal39 com o intuito de melhor divulgar as ações envolvendo o COMTUR de Pindamonhangaba, haja vista o pouco espaço disponibilizado para a divulgação de convocações para reuniões do mesmo.

Normalmente as convocações acontecem com pouquíssima antecedência e em reduzido espaço no Jornal Tribuna do Norte, meio pelo qual os Editais Públicos são divulgados. Por outro lado, além desse meio, acontece a divulgação em página da rede social do referido Conselho.

Somente assim, salvo prova em contrário, a população fica sabendo, praticamente em cima da hora, a respeito da realização desse evento constante em calendário anual.

Acessamos, na tarde de segunda-feira (07), a citada página de rede social, e nos deparamos com a convocação do COMTUR, datada de 01 de junho de 2021, mas somente postada 4 horas antes de nosso acesso.

Referida convocação abre, conforme Lei, a participação da população, além dos senhores Conselheiros.

Além de anunciar local e horário de realização, consta, na convocação, a "Ordem do Dia", conforme reproduzimos abaixo.

Apesar disso, não há destaque no texto da convocação a respeito dos cuidados estabelecidos pelos protocolos sanitários fundamentados no Plano São Paulo.

Para contribuir com o sucesso do evento e a observação dos cuidados, tomamos a liberdade de destacar a importância de:

. MANTER DISTANCIAMENTO ENTRE PESSOAS

. USO DE MÁSCARAS

. DISPONIBILIZAÇÃO DE ÁLCOOL GEL.

Em recente Editorial destacamos a necessidade de o COMTUR proceder à divulgação realmente ANTECIPADA de seus eventos agendados, para maior envolvimento da população. Também, é preciso o Conselho reivindicar, da Fundação "Dr. João Romeiro", espaço mais destacado para, além das convocações, divulgar as decisões definidas em reunião.

Fica a dica.

Marcos Ivan de Carvalho

Jornalista Especializado em Turismo, ME0091207/SP

Comentários