CAPACITAÇÃO: MTur reabre inscrições para o Brasil Braços Abertos

Curso capacita pessoas para melhor atendimento aos turistas

O Ministério do Turismo reabriu, na sexta-feira, 30.04, o Curso de Atendimento ao Turista, destinado às pessoas já atuando no trade ou àquelas com intenção de melhorar seu perfil curricular no turismo.

O Programa Brasil Braços Abertos é ministrado pela plataforma online, inteiramente grátis.

Trata-se de um curso para a capacitação para pessoas com idade a partir de 15 anos, por meio da utilização de recursos de internet.

A plataforma é compatível para computadores, tablets e smartphones, e o curso Brasil Braços Abertos tem duração de 80 horas, com direito a certificação.

Abordando quatro módulos (Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais) o programa utiliza-se de linguagem simples e acessível, com noções de inglês básico, ética e marketing.

De forma bastante didática e interativa, o BBA atendeu, em 2020, quase 22 mil cidadãos.

O ministro Gilson Machado Neto considera:  “Este é o caminho para que o turismo retome sua força de uma maneira ainda mais sólida e sustentável”, referindo-se numa citação aos recursos gratuitos de capacitação disponibilizados pela sua pasta.

Após a inscrição no Brasil Braços Abertos (clique aqui e garanta sua vaga) o aluno tem até 6 de março de 2022 para concluí-lo, devendo totalizar um mínimo de 696 pontos na avaliação, a qual ocorre a cada atividade.

Após concluir o curso, o próprio aluno emite o certificado ao qual fará jus, por meio de link específico. A certificação é feita pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro – IFRJ, devidamente reconhecido pelo MTur.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, ressalta que o curso pode ser um diferencial para os profissionais no retorno das atividades turísticas. "Esta é uma oportunidade acessível de capacitação de qualidade. No contexto em que estamos vivendo, o turismo vai precisar de profissionais preparados para ajudar a reerguer o setor”, afirmou.

Marcos Ivan, da Redação do Canal39, com informações da Assessoria de Comunicação do MTur.

(Capa: Divulgação MTur)

 

 

 

Comentários