CAÓTICO: Prefeitura e Shopping Pátio Pinda insistem em parcerias bizarras
Mais uma vez o COMTUR parece ter sido deixado de “banda”
Imaginem um carrinho de rolimãs empinhocado de pretensiosos políticos e marqueteiros oportunistas...
Coloquem esse carrinho na descida do Bosque.
Tirem os calços, soltem o “lotação”...
Nem pensem em segurá-lo depois de disparado...
Está assim a gestão em Pindamonhangaba.
Vejam a mais recente “parceria” Prefeitura / Pátio Pinda: instalação, no referido “mall”, de um Centro de Informações Turísticas.
Só porque alguém da prefeitura acha legal somar parcerias, como já aconteceu com o lance das vacinas, da troca de abadás nos carnavais, da feira de artesanatos... Tudo só parece ter sede lá...
O Shopping não tem como fazer seu próprio mix de marketing e, por isso, pega carona nas ideias dos comissionados da prefeitura?
Daí o gato tomba o balaio e faz rir...
Decidiram montar o tal CIT lá, numa lojinha “cedida” pelo Pátio Pinda, para os munícipes e demais interessados buscarem informações turísticas...
Pelo percebido, não houve a mínima intenção em se consultar o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, órgão consultivo e deliberativo, para essa decisão. Do contrário, citariam COMTUR na matéria elaborada pela Comunicação da Prefeitura, a qual não publicamos por conta de nossa política editorial.
Parece o COMTUR não representar importância para os gestores do Turismo...
Se correr atrás da van do turismo já era "bizarro" (como já foi comentando por um especialista responsável em analisar o Plano Diretor de Turismo de Pindamonhangaba) imaginem precisar pagar para ter informações sobre o turismo!
Definitivamente, será tão difícil promover TURISMO DE VERDADE em Pindamonhangaba?
O COMTUR precisa tomar pé das coisas, ou tudo fica sobre a mesa do Executivo.
Pagar estacionamento no Shopping para ter informações de turismo é uma aberração!
E o CIT que deveria funcionar no Palacete?
Quem paga as despesas dos profissionais destinados a atender no puxadinho do Shopping? Vão receber horas extras ou haverá esquema de voluntariado? (Neste caso, quem teve a ideia deve se promover gratuitamente...).
O Centro de Informações vai funcionar acompanhando o horário do Shopping Pátio Pinda?
Os profissionais terão capacitação para atendimento e registro no Cadastur do Ministério do Turismo?
Afinal, para orientar sobre Turismo é preciso habilitação técnica! Não é só distribuir folders, cartões, mostrar no mapinha...
Turismo é resultado de política pública. Não pode compor ação de política para promoção da administração, beneficiando, com divulgação, um parceiro o qual pouco investe em publicidade e propaganda, apenas pega carona e briga para ficar na janelinha...
O Shopping está vivendo de propaganda desenvolvida e/ou coordenada pela Comunicação da Prefeitura.
O negócio é simples: Retomada é questão de planejamento ou nada vem a dar certo. Maquiar, empurrar com a barriga, fazer de conta, não adianta.
Imaginem um "bondão" de turistas entrando no shopping... Vai precisar usar o acesso dos caminhões de carga.
C o n h e c i m e n t o. Turismo de sucesso é resultado disso. Não joguinho de erros e acertos.
Os políticos passam, mesmo quando “reconduzidos”. Lucros poucos ou muitos prejuízos ficam para o povo, pois “o deles, políticos” é garantido, mesmo em tempo de pandemia, com o povo se apertando para manter eleitos e comissionados.
Muita grana pública, sem a participação da sociedade.
Daí, o orçamento é gerido só pelo achismo e interesse político partidário, mesmo...
Esse texto não representa, obrigatoriamente, a opinião dos membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Pindamonhangaba.
Opino e assino.
Marcos Ivan de Carvalho
Jornalista Independente, MTb36001
Diretor do Canal39