MÚSICA: Projeto regional une tradição e modernidade em temporada online visando novos públicos

Coisas do Interior é um musical intimista em destaque pela internet.

O projeto dos músicos João Oliveira e Kabé Pinheiro promete uma grande fusão de ritmos brasileiros como samba, maracatu, jongo e ijexá, com ritmos de outros lugares do mundo, como a música gnawa (Marrocos), a rumba, o flamenco e o jazz, demonstrando a potência da nova geração da música regional!

"Coisas do Interior" é um projeto que nasceu a partir do encontro entre João Oliveira e Kabé Pinheiro, músicos naturais da região do Vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo, ambos pesquisadores da cultura popular brasileira, que têm em comum a busca pelo equilíbrio perfeito entre suas matrizes regionais e a música moderna.

Através da fusão com outros ritmos ditos 'mais modernos', o projeto traz a riqueza da música regional para novos públicos. Com ritmos que vão desde os afro-brasileiros como samba, barravento, maracatu, jongo e ijexá, até ritmos de outros lugares do mundo, como a música gnawa (Marrocos), a rumba, o flamenco e o jazz, o projeto foge de muitos estereótipos criados para a música regional para surpreender as novas gerações ao unir tradição e modernidade. 

O projeto "Coisas do interior" convida o público a uma experiência com diferentes características e sonoridades que representam as múltiplas identidades culturais brasileiras.

"Queremos convidar o público para conhecer um repertório autoral mas também saborear releituras de canções que norteiam a memória do povo brasileiro. Um encontro virtual para exaltar a potência e a riqueza da música brasileira e suas influências", comentam João e Kabé.

Combinando ritmos, sons e emoções, o projeto propõe um mergulho profundo na música popular, na arte e na história da cultura do Brasil, homenageando as tradições culturais do país, à música instrumental contemporânea e as diversas influências musicais do mundo na música brasileira.

As ações fazem parte do projeto "Coisas do Interior" contemplado no edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc nº 39/2020 – Produção e Temporada de Espetáculo de Música com apresentação online.

Para assistir, acesse o canal "Projeto Coisas do Interior" no Youtube: CLIQUE AQUI

FICHA TÉCNICA

Produção musical: João Oliveira e Kabé Pinheiro | Arranjos, Voz, Guitarra, Violões, Mixagem: João Oliveira | Bateria, Percussões, Edição e Finalização de vídeos: Kabé Pinheiro | Produção artística, Design Gráfico: Luciana Passarini | Direção de Fotografia: Chrys Galante| Filmagem: Chrys Galante e Bruno Marques | Roadie: Artur Cesar | Coordenação Geral, Produção executiva: Ivete Nenflidio

SERVIÇO

Onde assistir: https://cutt.ly/ikYFO7O

Classificação Livre – Grátis

Próximas atrações:

Quando: 12 de março de 2021 (sexta-feira) – Horário: 20h00

Show: Coisas do interior – CORAÇÃO VIOLA – Convidados: Renato Teixeira e Chico Teixeira.

Esta apresentação sugere um olhar para dentro do país, com um repertório emocionante, que reúne releituras de canções que norteiam a memória do povo brasileiro.

Quando: 19 de março de 2021 (sexta-feira) – Horário: 20h00

Show: Coisas do interior – INTERIOR DA GENTE - ­Convidado: Conrado Goys

Apresentação com uma ampla linguagem musical que remete ao universo da música instrumental brasileira, do jazz e da world music. Seguindo este caminho, os músicos percorrem por diferentes climas e cores sonoras explorando seus próprios vocabulários musicais. 

 ..................................................

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini

Comentários