FOMENTO: Taubaté deve participar de Guia Turístico Rural da SETUR-SP

SETUC e COMTUR somam esforços para Taubaté figurar em material promocional do Estado de SP

Importante parceria entre a municipalidade, por meio da SETUC – Secretaria de Turismo e Cultura e o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Taubaté, possibilitou importante levantamento, por meio de pesquisa junto aos proprietários rurais no intuito de mapear o Turismo Rural taubateano. Com isso, os envolvidos terão ferramentas e informações capazes de promover o fortalecimento e a divulgação do segmento turístico rural, com melhores condições de bem receber turistas e a própria população, haja vista esta ser a mais importante referência para a manutenção dos atrativos.

Nessa ação de pesquisa e mapeamento foram identificados e cadastrados adequadamente pesqueiros, hotéis-fazenda, sítios, clubes, restaurantes, alambiques, ranchos, entre outras áreas as quais sejam alvo de visitação.

Com starter dado pela SETUR-SP, focando instrumentalizar o Turismo Rural paulista, as informações devem compor materiais e guias promocionais, conteúdo para canais digitais, feiras e eventos. Esse material deverá ser lançado até junho deste ano.

Vinícius Lummertz, em fala de lançamento da proposta, disse ser momento propício para tal ação. “A pesquisa vai ao encontro das atuais tendências de viagens que identificam a maior busca, devido à pandemia, por destinos rurais e de natureza”, afirmou a autoridade.

Taubaté já tem garantida sua qualificação para integrar o grupo dos MITs - Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo. A notícia da aprovação aconteceu em 30 de julho do ano passado.

Marcos Ivan, da Redação do Canal39

Foto: Divulgação

Comentários