PESQUISA: SETUR SP realiza mapeamento do Turismo Rural

Ação precisa da participação dos gestores públicos

(Reprodução de artigo publicado no site da SETUR-SP)

O Centro de Inteligência da Economia do Turismo – CIET e a Coordenadoria de Turismo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (SeturSP) estão fazendo um mapeamento do Turismo Rural paulista. Para o sucesso da iniciativa é importante o apoio dos gestores públicos municipais das áreas de turismo ou agricultura. Segundo o secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, “estamos em momento propício para tal ação, pois a pesquisa vai ao encontro das atuais tendências de viagens que identificam a maior busca, devido à pandemia, por destinos rurais e de natureza”.

A pesquisa vai até dia 11 de fevereiro e as informações serão utilizadas em materiais e guias promocionais, conteúdo para canais digitais, feiras e eventos. O mapeamento irá reunir os empreendimentos, destinos e regiões turísticas que trabalham com este segmento. A Setur pretende lançar até junho de 2021 um guia para o Turismo Rural.

Passo a passo para realizar a pesquisa:

1 - Baixe o arquivo no link: MAPEAMENTO DO TURISMO RURAL

2 - Preencha o formulário;

3 – Envie o formulário para os e-mails: eventos@turismo.sp.gov.br e elen.mello@turismo.sp.gov.br

A pesquisa tem o apoio da Aprecesp, Amitesp, Abratur, Senac, Consórcio do Circuito das Frutas e Prefeitura de São Roque.

(IMAGENS: DIVULGAÇÃO SETUR-SP)

 

Comentários