FAB integra mais 402 novos terceiros sargentos promovidos pela EEAR - Guaratinguetá

Jair Bolsonaro presidiu a solenidade realizada no Berço dos Especialistas

Com presença reduzida de público, formado por familiares e convidados dos formandos, em obediência às recomendações para enfrentamento ao coronavírus, a Escola de Especialistas de Aeronáutica promoveu à categoria de Terceiro-Sargento  o grupo formado por 201 mulheres e 205 homens, os quais passaram por treinamentos diversos e capacitação instrucional técnica a qual os habilitou à promoção*.

Duas turmas, a 251ª do Curso de Formação de Sargentos (CFS) – Turma Amazonas, e a 31ª do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS) – Turma Chivunk, reuniram formandos nas especialidades de Administração, Informática, Enfermagem, Radiologia, Laboratório, Pavimentação, Obras, Topografia, Eletricidade, Eletrônica, Guarda e Segurança, Material Bélico, Controle de Tráfego Aéreo, Mecânica de Aeronaves e Equipamento de Voo. Os Especialistas atenderão aos diversos quadros do Comando da Aeronáutica (COMAER).

Os considerados “Zero Um”, primeiros colocados de cada turma, foram condecorados com os prêmios Ministério da Defesa e Força Aérea Brasileira, recebendo as honrarias das mãos do Comandante da Aeronáutica Tenente-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez e do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

O presidente Jair Bolsonaro, e o Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues, fizeram a imposição de insígnias aos primeiros colocados de cada turma, Filipe dos Santos Ferreira (Amazonas) e Izabelly Monassa Silva de Paula (Chivunk). Esses novos sargentos também receberam a Medalha Eduardo Gomes Aplicação e Estudo.

(*Quatro estrangeiros foram promovidos e devem retornar aos seus países:  Bolívia, Peru e Cabo Verde).

O Serviço de Protocolo registrou, ainda, a presença das autoridades: Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno Ribeiro Pereira; dos Deputados Federais Cezinha de Madureira, Eduardo Bolsonaro e Hélio Lopes; integrantes do Alto-Comando da Aeronáutica; Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares; dentre outras autoridades civis e militares.

Jair Bolsonaro foi homenageado com o título de "Aluno Honorário da EEAR, Controlador de Tráfego Aéreo, recebendo a sua respectiva ficha de inscrição, uma maquete de aeronaves, a engrenagem, símbolo da soma de todas as forças e o diploma.

CLIQUE E VEJA A GALERIA DE FOTOS

(Marcos Ivan, Redação Canal39)

 

 

 

Comentários