GESTÃO: Conturesp acredita no fortalecimento do turismo interno

Uma das novidades é o Trem Republicano iniciar atividades em dezembro

Aconteceu na terça-feira (10), em formato virtual, mais uma reunião do Conselho de Turismo do Estado de São Paulo, o Conturesp.

Contando com a presença do titular da pasta estadual do Turismo, Vinicius Lummertz, o encontro teve o anúncio de grandes novidades para o trade.  “Temos certeza que o turismo interno vai ficar mais forte com investimentos, promoções, com as Rotas Cênicas, gastronômicas, Programa de Crédito, entre tantas outras ações que estamos empreendendo”, enfatizou Lummertz, em sua fala de abertura do evento.

Outra novidade é a denominação da pasta da qual é titular, a qual passará a ser Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. “Reforça o que somos”, disse Lummertz.

Fernanda Chiavone, da área de marketing da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, relatou os números alcançados em recente evento, o Expo Fórum VisitSP. Houve a apresentação, no Fórum, de 250 produtos paulistas (entre pacotes turísticos e atrativos); 67 municípios participantes e a participação de autoridades e profissionais envolvidos com o trade.

Chiavone informou ter acontecido a participação online de cinco mil visitantes, além de 300 presenciais. Assuntos abordados: empreendedorismo, protocolos de segurança, turismo no segmento das operações financeiras.

O conselheiro Fábio “Fumaça” Barbosa destacou medidas a respeito do Trem Republicano, cuja implantação como atração turística tem previsão de início para o próximo mês de dezembro. Deverá percorrer trecho o qual remonta à história da República brasileira, ligando os municípios de Salto e Itu, comportando 11 roteiros regionais.

Discutiu-se, também, na mesma reunião, a manutenção do GP do Brasil de F1 na capital paulista em 2021, e uma minuta da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo – ARTESP, que dispõe sobre o serviço intermunicipal de transporte coletivo de passageiros sob os regimes de fretamento eventual e contínuo.

(Da Redação do Canal39, com informes da SETUR SP).

Foto: Divulgação.

 

Comentários