RETOMADA: Selo do MTur identifica atrativos e serviços cumpridores dos protocolos

Identificação é gratuita e obtida com o número de registro no Cadastur

Até o dia 20 de outubro o Ministério do Turismo já havia emitido 23 mil selos da campanha “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, fornecido a estabelecimentos e serviços do trade detentores do registro no Cadastur.

O ícone, normalmente afixado em locais visíveis de cada estabelecimento ou serviço, identifica a prática dos protocolos sanitários estabelecidos por lei contra a Covid-19.

Com isso, será possível mais segurança na retomada das atividades do trade, incorporando turistas e trabalhadores.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio explica:  “O selo Turismo Responsável é um passo importante para a retomada das atividades turísticas no país. Com ele, o turista se sentirá mais seguro durante a sua viagem. O sucesso de adesão a esta iniciativa comprova que estamos no caminho certo para promover destinos mais seguros em todo o país”.

Todas as 15 atividades turísticas cadastradas no ministério, inclusive meios de hospedagem, parques temáticos, setores da alimentação, centros de eventos, feiras, guias de turismo, por exemplo, cumprindo seu protocolo específico e possuindo o Cadastur, podem solicitar a emissão do Selo.

Todos os protocolos, específicos por área de atuação, podem ser acessados por AQUI.

ADESÃO – Para solicitar o selo, o interessado precisa, primeiro, estar com a situação regular no Cadastur, que é o cadastro de prestadores de serviços turísticos. O cadastro é rápido, gratuito e pode ser feito online, clicando AQUI. Na sequência, é preciso acessar o site do Selo Turismo Responsável, ler as orientações e declarar atender aos pré-requisitos determinados. Após estes passos, o interessado é encaminhado para uma área do site onde pode realizar o download do selo para impressão.

Na página da iniciativa há ainda um conjunto de orientações para os turistas que, ao viajarem, também devem contribuir com ações de prevenção à Covid-19. Para saber mais, acesse AQUI.

Assista ao vídeo:


 

 

(Da redação Canal39, com informações do MTur)

Comentários