EDUCAÇÃO: MTur anuncia criação da TV Turismo

Canal servirá para qualificação e capacitação de profissionais e impulsionar oferta de serviços

Em 2021 todo o público envolvido com o trade turístico terá a oportunidade de alcançar formação capacitação profissional por meio de programação específica, transmitida pelo canal.

O Ministério do Turismo anunciou, recentemente, a criação da TV Turismo, prevista para início de suas atividades ainda nos primeiros seis meses do ano vindouro. O anúncio aconteceu quando da fala do secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, por ocasião da ABAV Collab, evento virtual focado no turismo.

Considerando-se a necessidade de todos os setores do turismo terem as mais adequadas ações ao fomento de uma retomada consciente e objetiva, esse iniciativa deverá proporcionar forças novas para superação dos impactos causados, ao trade, pela pandemia da Covid-19.

“Temos feito um trabalho de abertura, de criação de novas frentes e oportunidades. E a TV Turismo se enquadra neste projeto. Queremos trazer qualificação com universalização e qualidade no ensino”, disse. “Estamos pensando na TV enquanto instrumento de educação, de formação e de capacitação”, completou França, que informou que o formato da TV Turismo está em construção.

Comprovadamente, a educação em larga escala estabelece maior atualização/informação e capacitação aos profissionais, tornando-se diferencial importante para a mais ampla competitividade no setor de turismo, motivando e provocando a evolução profissional dos atores envolvidos, capacitando melhor atendimento à demanda, cada vez mais exigente.

Os cursos serão ofertados pelo sistema online e, ainda, com atividades presenciais, dentro dos conceitos do programa Qualifica Mais Turismo.

(Marcos Ivan, da Redação Canal39, com informes do Ministério do Turismo)

 

Comentários