TURISMO: Estado de SP é destino seguro segundo WTTC

Conselho Mundial reconhece e valida os protocolos de segurança sanitária estabelecidos

(Ilustração - Reprodução da Internet)

Por conta das ações desenvolvidas para instituição e manutenção das boas práticas governamentais e do setor privado, objetivando segurança sanitária e higiene no enfrentamento à covid-19, o Estado de São Paulo recebeu, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) o “Safe Travel”, atestado de qualidade dos destinos turísticos.

Os gestores do Conselho Mundial firmam sua visão em um “futuro de viagens que seja seguro, protegido e que forneça uma experiência autêntica e significativa ao viajante durante a viagem; um futuro que o turismo seja o sustento de milhões e contribua para o crescimento econômico sustentável”.

Para a concessão do “Safe Travel” há um processo de avaliação, alinhando setores públicos e privados, dentro de paradigmas capazes de configurarem a mais plena garantia de segurança aos trabalhadores do trade e viajantes. Constituídos de padrões e normas atuais, há a possibilidade de os documentos se atualizarem em consonância ao acréscimo de novas informações quanto ao enfrentamento à covid-19

“O reconhecimento é importante por padronizar a comunicação em todo o mundo, orientando principalmente os turistas internacionais”, disse Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado, “porém não muda os cuidados necessários para contenção da covid-19 em São Paulo. É importante o respeito aos protocolos, a limitação de utilização dos espaços comuns e, principalmente, evitar aglomerações. Com o controle da circulação do vírus temos certeza que em um futuro próximo todos poderão viajar com a segurança e tranquilidades necessárias”.

(Da Redação do Canal39, Marcos Ivan, com informes da SETUR-SP)

 

 

Comentários