JORNALISMO ESPECIALIZADO: Canal39 mostra maratona de Lives na Semana Mundial do Turismo

Evento realizado pela Pastur de Aparecida reúne 48 participantes em 44 horas de transmissão on-line

Uma verdadeira maratona de entrevistas, reportagens, palestras e apresentação de cases somou no roteiro de eventos programados e desenvolvidos para celebração da Semana Mundial do Turismo pela Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Aparecida.

Profissionais reconhecidamente capacitados deram sua contribuição, de inestimável valor, para o acervo de matérias colhidas pela reportagem do Canal39, as quais estarão disponíveis, devidamente editadas para consulta dos interessados, inclusive como referencial didático/pedagógico e base de conhecimentos.

Foram mais de 360 horas de preparação, com mensagens pela rede mundial de computadores e telefonia; bom tanto de horas sem dormir; outro sem momentos para refeições adequadas; reposicionamentos de pautas; envio de tutoriais aos convidados; elaboração de flyers virtuais, etc. Envolvimento direto de 48 participantes on line, quase o mesmo tanto no apoio destes.

Resultado: compensação plena, por conta da qualidade de conteúdo das apresentações e pelo legado produzido.

Nos próximos dias, após a finalização das edições, o material ficará publicado na página do Youtube.com.

Nesta oportunidade, o Canal39 agradece a todos quantos deram sua parcela de contriuição para a valorização e fomento do turismo, em todos os seus segmentos, buscando motivar, principalmente, a sociedade civil sobre a responsabilidade desta se inteirar e se envolver nas ações e projetos capazes de produzir melhor qualidade de vida para todos.

Especialmente fica a gratidão ao idealizador dessa jornada virtual: João Gilberto de Oliveira, coordenador da Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Aparecida, SP.

Agradecimentos à Pastur Nacional, na pessoa do Padre Manoel Oliveira Filho e Dom Irineu Roman, bispo referencial da CNBB para a Pastur; Governança da Região Turístico da Fé; AGCTUR – Associação dos Guias de Turismo do Circuito Religioso.

Agradecimentos à Brascoota - Cooperativa Brasil Transporte Rodoaéreo de Cargas e Passageiros

Marcos Ivan de Carvalho, Jornalista Mtb36001

Edna Maischberger, Diretora Geral

 

Comentários