PROGRAMAÇÃO: Organização da Semana Mundial do Turismo em Aparecida anuncia eventos

Um jornada de sete dias com palestras, entrevistas, apresentações e debates

A Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Aparecida anuncia a programação para a Semana Mundial do Turismo, com início em 21 de setembro e se estendendo até o dia 27, comemorativo ao Dia Mundial do Turismo

O tema central, "O destino que queremos" será debatido por governanças da Região Turística da Fé.

A abordagem da Carta do Cardeal Peter Turkson, prefeito do Dicastério Romano para o Desenvolvimento Humano (do Vaticano) propõe reflexão quanto aos procedimentos possíveis de serem tomados por conta da necessária retomada à normalidade, após os prejuízos causados pela pandemia do novo corona vírus.

Na carta, Turkson destaca a importância de se dar mais atenção às comunidades da zona rural e, isso, tem muito a ver com o turismo de proximidade, haja vista os caminhos a serem adotados pelos peregrinos e demais turistas, os quais preferirão viagens mais curtas e com maior contato com a Natureza.

Com isso, preciso se faz estimular os produtores rurais, orientando-os e capacitando-os a prestar serviços turísticos. As cidades componentes da Região Turística da Fé (Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Guaratinguetá, Cunha, Lorena, Potim, Piquete, somando -ainda - os município convidados: Roseira eLagoinha ) se farão representar, além de muitos convidados, todos com temáticas apropriadas e atuais.

Veja, a seguir, a programação completa desse evento virtual, com transmissão online pelo Canal39, convidado para gerar as imagens, as quais poderão ser compartilhadas pelos internautas interessados.

(Da Redação do Canal39)

Comentários