GESTÃO: SETUR SP realiza mais um Seminário de Crédito Turístico

Amanhã será a vez de informações específicas para produtores de eventos, organizadores de feiras, operadores e agentes de turismo

Módulo do Programa realizado em Guaratinguetá (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

Um dos principais focos da gestão de Turismo do Estado de São Paulo é orientar, capacitar e facilitar os empreendedores do trade para os recursos de crédito, com possibilidade de obterem, a juros reduzidos, financiamento para suas ações de superação aos impactos por conta da pandemia.

Uma série de seminários tem sido realizada, segmentada para maior cobertura e participação dos interessados, com a participação de especialistas representantes das várias instituições participantes do Programa de Crédito Turístico.

Para tanto, nesta quinta-feira (06), a partir das 10h00 e com duração prevista de 90 minutos, acontece mais um seminário do referido programa, objetivando informar os organizadores e promotores de feiras e eventos, operadores e agentes de turismo.

A plataforma digital a ser utilizada é o Youtube, no endereço secturismosp.  

Desde 2019, lançando pela Secretaria de Turismo do Estado de SP e Desenvolve SP, o Programa de Crédito Turístico visa contribuir para o desenvolvimento de destinos turísticos por meio de investimentos destinados à compra de equipamentos e bens.

Com o advento do coronavírus, o Programa foca, também, ajuda quanto ao capital de juros para suporte de salários, aluguéis, pagamento de fornecedores e as conhecidas contas permanentes das empresas.

O Programa de Crédito Turístico inclui as instituições Desenvolve SP, Banco do Brasil, Caixa e, ainda o programa Fungetur, do Ministério do Turismo e Pronampe – Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte; o Sebrae/Fampe – Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas e Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC), por meio do BNDES.

Mais detalhes aqui.

 

 

www.turismo.sp.gov.br

Comentários