CULTURA: Programa Iberescena de Ajuda às Artes Cênicas abre inscrições

Interessados têm até outubro para apresentar proposta

Teatro Paulo Moura, em São José do Rio Preto (SP). Crédito: Ricardo Boni/MTur

Da Redação Canal39 com informes da FUNARTE

Oportunidade de inscrição de projetos para três linhas das artes cênicas: “Criação em Residência”, “Coprodução de Espetáculos de Artes Cênicas” e “Programação de Festivais e Espaços Cênicos” deve contemplar artistas cênicos e produtores brasileiros os quais se inscrevam no Programa Iberescena 2020/2021.

Com foco no apoio para promover o intercâmbio e internacionalização de profissionais brasileiros, junto com representantes de outros 16 países integrantes do Iberescena, estão abertas – até 15 de outubro – as inscrições para os profissionais brasileiros interessados.

Há uma plataforma geradora de projetos dentro do segmento de artes cênicas ibero-americanas. Nela, os candidatos encontram todas as informações e ferramentas para apresentação do pedido: edital do processo seletivo, guias de ajuda, perguntas mais frequentes e contato com as instituições responsáveis pela gestão do programa.

Projetos já contemplados, em anos anteriores permitiram a formação de espaço motivador entre artistas e gestores, fortalecendo a interação, surgimento de novas linguagens artísticas e intercâmbio de conhecimentos e experiências.

A vantagem dessa plataforma é a maior facilidade de artistas estrangeiros terem maior conhecimento com a cultura brasileira, ampliando sua disseminação em outros países.

Acesse o site oficial clicando AQUI.

 

Comentários