CULTURA: Taubaté cadastra coros e anuncia concertos pelo Youtube

Grupos podem ser religiosos ou seculares

Projeto Comunidade da Música cadastra coros em Taubaté

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté abre, a partir desta sexta-feira, dia 5 de junho, o cadastramento para coros, religiosos ou seculares, instituídos no município. A inscrição do coro integrará o Sistema de Corais do Município de Taubaté.

O Sistema de Corais é parte do Projeto Comunidade da Música, criado em 2017 e que oferece cursos livres de instrumentos de sopro, metais e madeiras, cordas dedilhadas, violão, viola caipira, percussão e canto, prestando atendimento artístico a mais de 300 alunos do Centro Cultural Toninho Mendes. O projeto visa dar oportunidade de aprendizado musical a todos os interessados no tema.

Interessados devem acessar o link abaixo e realizar todo o procedimento de forma online clicando aqui

Mais informações pelo e-mail sistemadecoraistaubate@gmail.com

O Sistema de Corais do Município de Taubaté foi criado em fevereiro deste ano com o objetivo de elaborar ações para promover o canto e a música coral na cidade, divulgando os grupos em festivais e encontros, palestras e eventos de aperfeiçoamento e nesse momento, colaborar na orientação quanto aos protocolos de segurança e saúde dos cantores que os compõem.

CONCERTOS VITUAIS PELO YOUTUBE

Orquestra e Banda Sinfônica de Taubaté divulgam programação virtual

A Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté (Osita) e a Banda Sinfônica de Taubaté, da Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, divulgam a programação para o mês de junho dos concertos virtuais que serão exibidos sempre aos domingos, às 20h, pelo Youtube.

Sob a orientação técnico-musical e artística do maestro Cesar Pimenta, os músicos gravam as partes, cada um em sua própria residência. Depois os áudios e vídeos são editados para a realização do concerto virtual.

No próximo domingo, dia 7 de junho, a estreia é com um quinteto de metais que executará uma música inglesa escrita em 1939, a romântica "Nightingale Sang in Berkeley Square", de Eric Maschwitz e Manning Sherwin, com arranjo de Jack Gale e transmitida pelo canal da Osita no Youtube.

Confira a programação:

7 de junho domingo 20h Quinteto de Metais A Nightingale Sang in Berkeley Square;

14 de junho domingo 20h Banda Sinfônica Hallelujah From Shrek;

21 de junho domingo 20h Quinteto de metais Satin Doll – For Brass Quintet e

28 de junho domingo 20h Orquestra de cordas e Daniel Santos (piano) Piano Concerto in D Major

(Assessoria de Imprensa - PMT / Foto: Frame de video postado pela Osita)

Comentários