PAPO39 - ao vivo, em tempos de ficar em casa

Uma conversa com nossos amigos internautas considerando o isolamento social

Nossa equipe, do Canal39, está seguindo as orientações das autoridades e, por se situar no grupo de risco, traz algumas considerações NÃO TÉCNICAS a respeito desse tempo de ficar em casa.

O Brasil passa por momentos nos quais é preciso, acima de tudo, o uso do bom senso e o exercício da responsabilidade individual e coletiva, no sentido de ser promover a qualidade de vida.

Qualidade de vida não demanda esforços tão somente das autoridades constituídas. Necessário se faz, e muito mesmo, cada cidadão praticar a sua responsabilidade individual para a melhor qualidade de vida.

Quando tudo parecia, até certo ponto, sob controle com referência ao mosquitinho da denge, eis que surge a ameaça microscópica com crachá de COVID 19.

As autoridades abordam os aspectos legais, preventivos e de orientação técnica quanto aos cuidados na prevenção e combate a esse verdadeiro "bichinho" devastador, o qual nos remete, até, a alguns anos passados, quando as crianças de todas a idades brincavam com a chamada "bola pega otário", uma esfera em plástico rodeada de ventosas.

A representação gráfica do vírus tem diversas versões, por conta a interpretação de cada ilustrador.

Mas escolhemos uma para, apenas, demonstrar a aparência ou semelhança.

Se a bola "pega otário" era um brinquedo de época, na época atual otário é quem brinca com a real ameaça viral.

Nos encontramos logo mais, às 21h, pela nossa rede social.

Clique no pin, ao lado, e conecte-se com o Papo39 - ao vivo - em tempos de ficar em casa.

Hoje, nove da noite.

Comentários