INAUGURAÇÃO: Mercado Municipal de Guaratinguetá restaurado é entregue ao povo

Tradicional berço de muitas histórias, equipamento está num eixo de atrativos da Estância

Texto: Marcos Ivan

Fotos: Edna Maischberger e Marcos Ivan / Revista39

 

Utilizando recursos repassados pelo DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Mercado Municipal de Guaratinguetá completa seus 136 anos de “cara nova”, devido às obras de restauração realizadas.

A inauguração aconteceu na noite do dia 05 de dezembro, contando com a presença de autoridades locais, público e imprensa.

Antes do corte da fita inaugural, o prefeito Junior Filippo conversou rapidamente com a nossa reportagem, associando a entrega do equipamento e o momento vivido pelo risco da perda da classificação do município como Estância Turística.

“Na realidade nós passamos por um gramas, grande susto. Guaratinguetá correu, realmente, o risco de perder o título de Estância. Graças à inoperância da gestão (notadamente fazendo referência à anterior) que não fez o que precisava ser feito. Mas, depois de uma movimentação política, da sensibilização do governador Tarcísio, bem como da Assembleia Legislativa, acharam por bem criar mais Estâncias e fazer com que nenhum município fosse rebaixado. Essa obra que agora estamos entregando era uma das motivações de Guaratinguetá perder o título e, nesse primeiro ano, nós resolvemos o problema. Fizemos em oito meses o que não fizeram em oito anos”, destacou o prefeito que, ainda comentou que se trata ser um “equipamento lindo, uma outra realidade, um tempo de revitalização do centro da cidade”.

Filippo anunciou, ainda, mais investimento para o centro da cidade e espera, do empresariado, de modo geral, que todos acreditem nas ações programadas pela prefeitura.

“Acreditem no centro, invistam no centro. Vamos lançar, nos próximos meses, um programa denominado “Distrito Criativo”, e dentro dessa área delimitada, do centro, um pacote de incentivos e de investimentos para darmos nova vida à essa região”, disse Junior Filippo.

O Mercado Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá compõe um elenco de atrações do Centro Histórico, onde se conectam o Receptivo Turístico; Estação Ferroviária; o próprio Mercado; o Museu Rodrigues Alves; a Igreja Matriz de Santo Antônio; o Museu Frei Galvão e a casa onde o santo morou.

Comentários