INFRAESTRUTURA: Cunha tem terminal rodoviário com foco no turismo receptivo.
Repasse do DADETUR viabiliza realização de importante obra na Estância Turística do Vale da Fé
Da Redação, com informações da Assessoria de Imprensa da SETUR-SP
Foto: Prefeitura de Cunha, SP
Inaugurado na sexta-feira, 4, o Terminal Rodoviário da Várzea do Gouveia, na Estância Turística de Cunha, tem, em sua localização e estruturação, conceitos capazes de atender ao movimento turístico no município, um dos bastante frequentados durante o ano todo e, mais ainda, nas temporadas de inverno.
O repasse feito pelo DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) somou um total R$ 1.160.000,00 e o aporte feito pelo município foi de R$ 34.142,98.
Para a construção, houve todo um trabalho de drenagem das águas de chuva, contenção de encostas, asfalto e pavimentação com lajotas Inter travadas; cobertura metálica, iluminação geral, pergolado, mobiliário, calçadas, pintura, paisagismo e acessibilidade.
“Última parada dos tropeiros que percorriam a Estrada Real, o município de Cunha fica em uma região de muitos encantos e desde 1948 transformou-se em estância turística. Distante 223 km da capital e com 22.110 habitantes, Cunha fica no Alto Vale do Paraíba, rodeada por serras e parques de reserva ambiental como Parque Estadual da Serra do Mar e Serra da Bocaina. Por isso, oferece aos seus visitantes inúmeros atributos naturais: clima ameno, paisagem deslumbrante, cachoeiras, trilhas, flora e fauna típicas da Mata Atlântica.
“Destaque para os restaurantes desta cidade que oferecem diversas receitas especiais e exclusivas que incluem o famoso pinhão. Sem contar que este destino é privilegiado em atrativos pelos ateliês de cerâmica, cachoeiras, áreas verdes, gastronomia, e também pelo notável lavandário. Trata-se de um belo campo de lavandas, que pode ser visitado durante todo o ano”, afirma Roberto de Lucena, secretário da Setur-SP”.
#cunhasp #terminaldecunha #turismo #viagens #infraestrutura #canal39 #dadetur