SINERGIA: Prefeitura de São Paulo e iniciativa privada focam resgate do turismo no centro
Painel de conversas durante WTM Latin America demonstra sinergia e comprometimento
Durante o painel temático sobre Turismo de Experiências e Desenvolvimento Regional, acontecido no primeiro dia da WTM Latin America, no Expo Center Norte, Felipe Nunes, do Café Girondino, estabeleceu os conceitos seguidos para o resgate da tradicional cafeteria existente no chamado Triângulo do Centro Histórico de Sâo Paulo.
Em sua fala, Nunes, que começou no Girondino como mensageiro, destacou a importância do reconhecimento da capacidade de cada empresário e cada empreendimento e sua contribuição para o pleno resgate do tradicional fluxo de público e turistas àquela região paulistana.
O empresário definiu a necessidade de os players investirem em seus negócios, somando esforços para o bem comum mesmos quando o público alvo é comum para os respectivos produtos ou serviços.
Segundo Nunes, quando há esse entendimento e a capacidade de se estabelecer projetos e metas, o poder constituído se vê motivado, e justificado, em contribuir com a sua parte das respnsabilidades no intuito de conciliar os objetivos e conquistar resultados para todos, tornando, naturalmente, o target alcançado como verdadeiro case de sucesso. Em turismo receptivo, o sucesso só exsitirá quando todos estiverem com a certeza de terem contribuído e terem auferido bons resultados.
Para o secreário municipal de Turismo, Rui Alves, a prefeitura tem se dedicado em promover as ações de sua competência, promovendo a infraestrutura essencial como segurança e zeladori, contextuaizando o sadio diálogo entre as partes. Com isso, o cidadão paulistano e os turistas, como um todo, poderão desfrutar de um espaço o qual poderá ser definido como "o novo centro da cidade de São Paulo", repleto de atrativos da gastronomia, dos negócios, dos espetaculares patrimônios. Cultura e História resgatados mais intensamente.
Durante o evento, Alves referiu a importância poder contar com uma excelente equipe técnica e com o COMTUR, ferramentas indispensáveis quando se trata de trablhar a promoçao do turismo.
Texto: Marcos Ivan de Carvalho
Foto: Edna Maischbertger