GUARUJÁ: Praia do Tombo recebe certificação Bandeira Azul

Destino é único do segmento no Estado de São Paulo em 2024

Aproximadamente seis milhões de turistas visitaram a Estância Turística do Guarujá, devido aos atrativos formatados, principalmente a Praia do Tombo, ponto de encontro de surfistas e sede de diversas competições dessa modalidade.

O selo Bandeira Azul foi concedido, pela 15ª vez, ao município pela Foundation for Environmental Education, organização não governamental e sem fins lucrativos, Dinamarca, dedicada ao fomento do desenvolvimento sustentável por meio de ações educativas.

Com esse resultado, passou a ser a Praia mais certificada da América do Sul.

Os critérios para avaliação do destino turístico focam, além de infraestrutura e segurança, normas internacionais de qualidade da água do mar, gestão e educação ambiental.

A Praia do Tombo dispõe de local para informações turísticas e de educação ambiental, bares, quiosques e restaurantes. Soma 856 metros de extensão, encaixada entre as Praias do Guaiúba e das Astúrias

Roberto de Lucena, titular da pasta do Turismo e Viagens no Estado de São Paulo afirma: "É um reconhecimento merecido à nossa Pérola do Atlântico, uma estância turística com tantas qualidades e atrações para todos os perfis de público”.

Segundo o site oficial da SETUR-SP “O Brasil teve este ano 38 praias brasileiras e 11 marinas certificadas com o selo concedido pela Foundation for Environmental Education, organização não governamental dinamarquesa que atua em 46 países. O júri brasileiro do Programa Bandeira Azul teve a participação dos ministérios do Turismo e do Meio Ambiente, da Embratur, da Secretaria do Patrimônio da União e do Instituto Ambientes em Rede”.

 

Texto: Marcos Ivan, com informações da Assessoria de Imprensa da SETUR-SP

Foto: Divulgação (Prefeitura da Estância Turística do Guarujá)

Comentários