ENCONTRO: Ibis Guaratinguetá Aparecida celebra Dia Internacional do Turismo

Meio de hospedagem compartilha sucesso junto aos promotores do turismo local

Marcando mais um ano de pleno sucesso de suas atividades em Guaratinguetá e comemorando os bons resultados exatamente na data alusiva ao Dia Mundial do Turismo, o Ibis Guaratinguetá Aparecida reuniu, para um brunch e roda de conversas, autoridades, atores do trade e imprensa.

Lilian Amaral, gerente geral do empreendimento, em sua fala de acolhimento aos convidados, comentou o tempo de bons resultados, elogiando a todos os envolvidos com os atrativos e eventos locais, os quais motivam a ocupação plena de suas acomodações.

Em nome dos investidores e de toda a equipe do meio de hospedagem, disse a respeito de ser a troca de energia, conhecimentos e esforços o meio mais inteligente de se promover o crescimento da economia local e regional no setor do turismo receptivo.

O prefeito Marcus Soliva elogiou as ações desenvolvidas pelo Ibis Guaratinguetá Aparecida, no tocante ao atendimento dos hóspedes, elencou conquistas as quais beneficiam não só turistas mas, principalmente, a população local e propôs a manutenção das parcerias para o turismo de Guaratinguetá prosseguir na linha de frente, principalmente no segmento do turismo religioso, vertente em alta por conta do Distrito Turístico Vale da Fé.

Frei Diego, reitor do Santuário São Frei Galvão também acentuou a necessidade de os setores da sociedade estarem parceiros, haja vista os bons resultados serem para todos e tornam mais positiva a divulgação do município, inclusive com a ação eclesial do Santuário firmada junto ao Monumento do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, “a maior vitrine turística do Brasil”.

O secretário municipal Mário Augusto Rodrigues, da pasta do Turismo; Ricardo Teberga, presidente do COMTUR, da Associação Comercial e Industrial de Guaratinguetá e da Região Turística da Fé; Michele Netto, presidente do COMTUR de Cachoeira Paulista; Tiago Domingues, presidente da Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá e Frei Xandão, do Seminário Frei Galvão também comentaram a respeito das ações sob suas responsabilidades, desde quando planejadas e interagentes, podem estabelecer melhores números no balanço final de cada período de trabalho pelo turismo receptivo.

Destaque-se, também, a presença do coordenador da Pastur – Pastoral do Turismo, da Arquidiocese de Aparecida, Ivan Santos e do presidente do COMTUR de Aparecida, jornalista Fábio Elache.

 

Texto: Marcos Ivan de Carvalho, jornalista especializado em turismo, MTb91.207/SP, filiado à ABRAJET-SP e membro do Conselho Deliberativo da AMITur

Foto: Edna Maischberger, jornalista especializada em turismo, MTb92.677/SP, filiada à ABRAJET-SP

Comentários