GASTRONOMIA: Apreciadores do café já podem apreciar a versão Milho
“Café de Milho” ganha apreciadores em Pindamonhangaba
A tradição de família se mantém e possibilita, ao produtor caçapavense Jorge Torres (ao lado, em fotos de Edna Maischberger), a produção de um alimento capaz de suprir à demanda de muitos apreciadores do café e com restrições quanto ao seu consumo.
Trazido pelos antepassados, por meio de gerações, o processamento do milho, transformando-o em pó com características do café moída, o hábito de ingerir “café de milho” atende a quem tem intolerância à cafeína e glúten.
Torres aprendeu com a família sobre a seleção dos grãos, processo de torrefação e moagem. Resultado: uma bebida saborosa, nutritiva e saudável.
A visão de mercado de Jorge Torres somou-se ao talento criativo do pessoal da Confeitaria Cozinhart, box muito frequentado no Mercado Municipal de Pindamonhangaba e possibilita acesso ao carinhosamente denominado “Café de Milho”.
Em recente ação de lançamento, com degustação no box da Cozinhart, diversos populares, inclusive formadores de opinião, provaram e aprovaram o sabor da bebida agora comercializada com exclusividade em Pindamonhangaba.
A novidade está no Mercado Municipal de Pindamonhangaba: Café de Milho, em embalagens metalizadas de 500g.
O box da Confeitaria Cozinhart localiza-se na Feira Coberta, na calçada da Rua Martin Cabral, em frente à Estrada de Ferro Campos do Jordão.
Texto: Marcos Ivan de Carvalho, MTb91.207/SP