GASTRONOMIA: Arroz é tema de festa em Tremembé

Quatro dias de muito sabor, colorido e comida boa na Estância

Do bolinho de arroz, passando pelo arroz doce, com direito a um pit stop num prato de costelinha com arroz e incríveis mix de boas sobremesas, a Estância Turística de Tremembé vive, entre 16 e 19 de maio, a realização da Décima Quinta Festa do Arroz Tremembé 2024.

Tradição iniciada em 2009 contempla um momento de reverenciar o trabalho social desenvolvido pelos monges trapistas aportados em 1904 e com espaço fixado em Tremembé, exatamente na atual Fazenda Maristela.

O primeiro grande momento da Festa do Arroz é a noite dedicada à apresentação e degustação de mais de 80 pratos, todos com a mesma exigência de serem produzidos a partir da matéria prima arroz, quaisquer sejam suas versões.

Após a recepção dos convidados a COFAT – Comissão Organizadora da Festa do Arroz Tremembé abriu a exposição, com degustação, dos pratos selecionados para a edição 2024 dessa importante realização.

Mesmo em se tratando de um evento idealizado e desenvolvido por particulares, a Festa ganhou características de movimentação do turismo gastronômico e cultural. Atualmente figura nos calendários de eventos municipais, estaduais e federais e conta com o apoio da administração municipal.

Nos próximos dias será anunciada a programação oficial da Décima Quinta Festa do Arroz Tremembé, inclusive com a grade de shows e apresentações, horário das missas, as quais devem contar com a participação de monges trapistas especialmente convidados e, ainda, o lançamento do Guia da Festa, o qual contém todos os pratos selecionados a serem comercializados pelas tendas.

Entre os dias 16 e 19 de maio a gastronomia estará em festa de altíssimo astral, com toda infraestrutura de segurança, muito bem sinalizada, como monitoramento eletrônico, proporcionando ambiente ideal para espetaculares momentos de convívio em família e com amigos.

Texto: Marcos Ivan de Carvalho, jornalista independente MTb91.207/SP, especializado em turismo, filiado à ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo.

Fotos: Divulgação.

Comentários