PESQUISA: Alguma coisa está fora do centro na comunicação institucional da Princesa

Cidade não atingiu, até agora, o mínimo de respostas para ser

Restam apenas 20 dias, mas ainda é possível desenvolver um mecanismo de comunicação institucional/motivacional para a sociedade civil de Pindamonhangaba ter acesso ao formulário de importante pesquisa desencadeada pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de Sâo Paulo.

A pesquisa, cujo encerramento se dá brevemente, tem o foco na segmentação das regiões turísticas por suas vocações naturais e seu potencial de evoluir, dentro dos parâmetros ideais, no sentido de bem atender à demanda de turistas

Trocando em miúdos: busca-se, com a pesquisa, entender qual a capacidade de atendimento (receptivo turístico) de cada cidade e sua contribuição à Região Distrito Turístico onde está inserida.

Como essa ação de "provocação" precisa ser local, destacamos a necessidade de se ampliar a campanha de comunicação para esse objetivo imediato, haja vista o município de Pindamonhangaba estar inserido na Região Turística da Mantiqueira Paulista e já não estar contido no Distrito Turístico da Mantiqueira, o qual reúne Santo Antônio do Pinhal, Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí.

É urgente as instituições envolvidas com o turismo receptivo serem alertadas sobre essa importante pesquisa e virem a participar da mesma.

Conforme visto na imagem de abertura dessa postagem, apenas 24 respostas foram dadas. Isso demonstra, claramente, a pouca divulgação da pesquisa e seus objetivos.

Lembrando, ainda, sobre a cidade estar candidata, junto a muitas outras, à classificação como Município de Interesse Turístico.

Se for sanada essa falha de comunicação, é possível aumentar-se o número de respostas à Pesquisa de Percepção do Turismo nos Municípios, ampliando-se a visibilidade de Pindamonhangaba junto aos técnicos, público e imprensa especializada.

CLIQUE AQUI E RESPONDA À PESQUISA 

VEJA AQUI COMO ESTÃO OUTROS MUNICÍPIOS.

(Marcos Ivan de Carvalho, jornalista de turismo ME91.207/SP,  filiado à Abrajet

Gestor de Turismo pelo IFRJ/MEC/MTur

Publicitário

 

Comentários