GRÁTIS: CineMuseu - Memorial da Devoção continua de portas abertas para moradores da região
Promoção acontece em comemoração ao mês de férias escolares
Sala de projeções do CineMuseu - Foto: Divulgação
O CineMuseu - Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida continua com suas portas abertas para os moradores da região e mantém a promoção catraca livre durante o mês de janeiro. Até o dia 31 os visitantes das cidades de Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista, Pindamonhangaba, Potim e Roseira poderão visitar a atração de graça. Para isso basta apresentar o comprovante de residência atualizado.
Durante todo o mês, as famílias poderão conhecer gratuitamente o Museu de Cera (com mais de 60 estátuas), o Cine Padroeira, o Cantinho dos Devotos Mirins e as exposições de arte do espaço. A promoção acontece em comemoração ao período de férias escolares.
Cine Museu - Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida reúne atrações que contam história da Padroeira do Brasil
O Cine Museu - Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um projeto de evangelização por meio da arte e mídia, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida, que abriga o Cine Padroeira, o Museu de Cera, o Cantinho dos Devotos Mirins, um espaço para exposições e uma loja de artigos religiosos.
Todas as atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pela história dos 300 anos da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória, como a construção da Basílica Nacional.
Serviço
O empreendimento fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h.
Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.
Detalhes dos atrativos:
Cinema high-tech conta história da Padroeira do Brasil
O espaço dispensa o uso dos tradicionais óculos 3D e traz o que existe de mais moderno em projeção cinematográfica.
O “Cine Padroeira” é uma sala de cinema de última geração, que reúne o que existe de mais moderno em projeção cinematográfica. O espaço é uma das atrações do Memorial da Devoção – Nossa Senhora Aparecida, localizado dentro do Santuário Nacional em Aparecida, no interior de São Paulo.
Com capacidade para 150 pessoas, a sala foi projetada exclusivamente para exibir o filme “A História de Nossa Senhora Aparecida”, uma obra multimídia, que conta a trajetória de fé e devoção à Padroeira do Brasil, desde o encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, até os dias atuais, com a construção do Santuário Nacional.
O Cine Padroeira conta com dez projetores laser de alta definição, que exibem imagens simultâneas em cinco telas especiais. O sistema cria efeitos holográficos em 3D, sem a necessidade do uso dos óculos conversores, retratando os personagens históricos e os milagres atribuídos a Nossa Senhora.
A tecnologia, que leva os expectadores para dentro da história, é semelhante à utilizada na festa de abertura das Olímpiadas do Rio de Janeiro. Com 15 minutos de duração e gravado em 4k (ultra HD), o filme foi feito para interagir com a sala, que é ambientalizada como parte do cenário. Um sistema de som de última geração completa a experiência multimídia.
Direção
A obra foi dirigida por Del Rangel, veterano na teledramaturgia brasileira e responsável por clássicos como: “Cambalacho”, “Bebê a Bordo” e “Os Maias”. Com mais de 20 produções no currículo, o diretor já trabalhou em novelas, especiais, séries e minisséries, para emissoras como Globo, SBT, Record e Bandeirantes. A produção ainda conta com a direção de arte de Daniela Androvandi e fotografia de Rodrigo Carvalho. Na trilha sonora, a clássica canção “Romaria”, do compositor Renato Teixeira.
Santuário Nacional de Aparecida abriga primeiro Museu de Cera no mundo dedicado a Nossa Senhora
Ficar cara a cara com os principais personagens que fizeram parte da história de fé e devoção da Padroeira do Brasil, essa é a experiência oferecida pelo Museu de Cera do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo.
Ao fundo, representação do milagre com o escravo Isaías e, em primeiro plano, o da Menina Cega. (Divulgação)
O espaço de aproximadamente seis mil metros quadrados reúne 68 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários, que recriam os principais milagres e acontecimentos relacionados à Imagem da Santa, que hoje é venerada por milhões de devotos no Brasil e no mundo.
No passeio repleto de efeitos sensoriais, o visitante é levado a uma viagem no tempo, que começa no encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes, conhecendo as personalidades históricas, políticas e religiosas, que tiveram a vida ligada à Padroeira do Brasil.
As estátuas, feitas em tamanho natural, foram produzidas por ateliês especializados e retratam com realismo: santos, papas, imperadores, presidentes, religiosos e personalidades contemporâneas.
O acervo reúne figuras como Dom Pedro I, Princesa Isabel, Getúlio Vargas, Madre Paulina, Frei Galvão e os Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco, entre outros. Também há devotos famosos, como o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o humorista Renato Aragão, o cantor Daniel e o cosmonauta Marcos Pontes.
Wilson Silvaston / INTEGRAPRESS