GASTRONOMIA: Câmara Municipal da Capital premia jornalismo especializado

Serão 14 categorias disponibilizadas aos jornalistas de gastronômico

Fonte: Setor de Eventos - Câmara Municipal de São Paulo (SP)

A Câmara Municipal de São Paulo vai receber, até o dia 8 de setembro de 2023, as inscrições dos interessados em participar do Prêmio Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia. O programa tem como objetivo incentivar, reconhecer e premiar a mídia especializada em divulgar a gastronomia na cidade de São Paulo, que detém o título de Capital Mundial da Gastronomia.

Para participar, os candidatos deverão encaminhar a ficha de inscrição preenchida, que está disponível no Portal da Câmara, juntamente com o material que vai concorrer à premiação. A inscrição é feita pelo e-mail trofeugastronomia@saopaulo.sp.leg.br 

O regulamento, contendo todas as regras para participar, pode ser conferido aqui. Ao todo, serão 14 categorias premiadas e os vencedores recebem o reconhecimento público da Câmara Municipal de São Paulo por meio da entrega da Salva de Prata e menções honrosas para os melhores trabalhos inscritos em cada categoria.

Vale lembrar que cada candidato poderá participar com até três trabalhos (inscritos em categorias diferentes). Estes trabalhos devem ter sido veiculados entre 10 de setembro de 2022 a 8 de setembro de 2023.

Os projetos inscritos passarão por avaliação de uma banca julgadora que é composta por todos os membros da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia da Câmara Municipal de São Paulo, além de outras entidades relacionadas ao tema.

O prêmio criado pela Câmara Municipal por meio dos Decretos Legislativos 81/97 e 16/2002, e alterado pelo Decreto Legislativo 91/2019, tem como intuito incentivar a divulgação da gastronomia paulistana, homenageando os melhores trabalhos artísticos em revistas, programas da mídia eletrônica, fotos, trabalhos acadêmicos e aplicativos.

O dia e o horário da Sessão Solene para a entrega dos prêmios aos vencedores ainda não foram divulgados.

Serviço:

Inscrições para o Prêmio: até 8/09/2023.

E-mail: trofeugastronomia@saopaulo.sp.leg.br

Comentários