Conecte-se agora
Acesse contato

TURISMO

VÍDEO: Presidente da AMITUR fala sobre COMTUR e MIT

Publicado

em

Trechos da palestra com o jornalista Jarbas Favoretto, presidente da AMITUR – Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, durante evento em Cachoeira Paulista.

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

SR-LITORAL

Empreendimento hoteleiro abre empregos e impulsiona economia de Ilhabela (SP)

Publicado

em

Divulgação

Após lançamento do Casa di Sirena Premium Resort, geração de emprego indireto deverá alcançar cerca de 200 vagas.  Empresas de Ilhabela serão contratadas para prestação de serviços

Ilhabela (SP) – Faltando ainda 11 meses para sua inauguração oficial, prevista para março de 2019, o Casa di Sirena Premium Resort, que está sendo construído na praia do Veloso, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, já vem gerando dezenas de postos de trabalhos nessa fase de obras.

Mas, paralelamente, os trabalhadores da construção civil vêm gerando, indiretamente, uma nova cadeia de pequenos negócios no sul do arquipélago, com o surgimento da prestação de serviços. Um exemplo é o setor de alimentação. Moradores locais viram no empreendimento uma oportunidade para obter renda extra com a produção de almoço. Restaurantes e lanchonetes da região também vêm sendo acionados pelos trabalhadores para o fornecimento de pizzas e lanches.

“Quando estiver em funcionamento, a expectativa é que o resort deverá gerar mais 50 empregos diretos, com a contratação de profissionais fixos que atuarão no funcionamento do empreendimento”, adianta o manager Heiko Obermüller. Cerca de 200 empregos indiretos, em média, deverão ser gerados após o lançamento. A prioridade será a contratação de mão de obra de Ilhabela.

De acordo com Obermüller, o Casa di Sirena Premium Resort irá contribuir para impulsionar ainda mais a economia do município, no setor de prestação de serviços, já que o empreendimento irá absorver profissionais nas áreas de segurança, manutenção, paisagismo, jardinagem, conservação de piscinas, além de insumos, entre outras áreas. Somente o restaurante deverá absorver ao menos 40 funcionários locais.

Além de colaboradores locais, o empreendimento irá contratar serviços de empresas de Ilhabela. “O Casa di Sirena manterá contratos com fornecedores de água mineral, alimentação, TV por assinatura, internet, contabilidade, floriculturas, massoterapeutas, entre outros serviços”, completa Obermüller.

(Club Press Comunicação Corporativa – Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

SR-LITORAL

LITORAL: Caraguá aguarda 80 mil turistas no feriado de Tiradentes

Publicado

em

Grupo Só Pra Contraria (Divulgação)

Caraguatatuba comemora 161 anos de emancipação político-administrativa nesta sexta-feira (20/04) e o feriado municipal coincide com o de Tiradentes no sábado (21/04). Cerca de 80 mil turistas são esperados no feriado do Patrono da Inconfidência Mineira, em Caraguatatuba. A taxa de ocupação da rede hoteleira deve permanecer em 50%. O preço da diária para duas pessoas custa em média R$ 180. Além das praias e da gastronomia local, moradores e turistas podem assistir os shows do aniversário da cidade na Praça da Cultura, no Centro.

A comemoração musical dos 161 anos de Caraguatatuba inicia nesta quarta-feira (18/04),  com o projeto Conexão Sertaneja. Serão sete bandas locais, no “esquenta” do aniversário da cidade, a partir das 21h.

Na quinta-feira (19/04), é a vez do grupo Só pra Contrariar (SPC) subir ao palco da Praça da Cultura. Com 29 anos de carreira e mais de 20 milhões de discos vendidos, a banda traz os sucessos dos anos 90, “Que se chama amor”, “Essa tal Liberdade”, “Nosso sonho não é ilusão”, “Depois do Prazer”, “Sai da minha aba”, além de tantos outros e do projeto atual Samba Pop. O show dos pagodeiros do SPC também integra as festividades dos 15 anos da Rádio Caraguá FM.

Emancipação e Tiradentes

Para comemorar o aniversário da cidade em grande estilo, a cantora Claudia Leitte promete atrair milhares de pessoas na sexta-feira (20/04), na Praça da Cultura. “Baldin de Gelo”, “Taquitá”, “Amor Perfeito”, “Bola de Sabão” e “Safado, Cachorro, Sem-vergonha”, são um mix de músicas atuais e antigos sucessos que animarão o público. O cantor caraguatatubense, Guilherme Martinez, revelação da 3ª temporada do The Voice Brasil Kids, fará uma participação especial no show de Cláudia Leite, técnica do artista mirim no programa.

Em continuação as festividades, no sábado (21/04), a banda Titãs leva ao público um repertório de 35 anos de carreira. Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto, agora acompanhados por Beto Lee na guitarra e Mário Fabre na bateria, prometem muito rock.

No domingo (22/04), das 15h às 22h, o projeto Conexão Caiçara, com cinco bandas locais de forró e reggae, encerra as comemorações do aniversário da cidade.

Todos os grandes shows terão abertura de artistas locais, a partir das 21h.

Pôr do Som                                                                         

Além dos shows dos 161 anos, haverá as performances do Projeto Pôr do Som, no Camaroeiro. O cantor Vinicius Costa se apresenta na sexta-feira (20), às 17h, no Mirante do Camaroeiro. No sábado (21), às 17h, o músico Rogério Cardoso embala o público. Inaugurado em dezembro de 2017, o Mirante do Pôr do Som oferece uma programação musical acústica com diversos artistas regionais nos finais de semana, uma hora antes do anoitecer.

Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Caraguatatuba, o dia no feriado da emancipação político-administrativa será parcialmente nublado e temperaturas que variam de 21ºC a 27ºC. O sábado (21) e domingo (22) continuam parcialmente nublados e com variação de temperatura entre 21ºC e 27ºC. A possibilidade de chuvas nos três dias é de 5%.

Programação musical do aniversário 161 anos de emancipação de Caraguatatuba 

Dia 18 – quarta-feira

19h – Tributo a Caraguatatuba – Grupo Vocal Mirilur da Associação de Combate ao Câncer (ACC) – Local: Museu de Arte e Cultura (Rua Altino Arantes, 72 – Centro)

21h – Praça da Cultura/Centro – Conexão Sertaneja com artistas locais (Everson Tercy, Douglas Ramos, Edson Alexandre, Rogério Cardoso, Lucas & Bruno, João Marcos e Banda Trio Sertanejo)

Dia 19 – quinta-feira

21h – Abertura com o grupo Simplicidade S.A. – Praça da Cultura

22h – SPC (Só pra Contrariar) – em parceria com a Caraguá FM – Praça da Cultura

Dia 20 – sexta-feira

Cláudia Leitte (Divulgação)

9h30 – Abertura da Exposição “Ameríndios do Brasil – Uma homenagem aos primeiros habitantes de Caraguatatuba” – Museu de Arte e Cultura

20h30 às 22h – Prata da Casa Especial – Dia do Choro – Praça Dr. Cândido Mota (Coreto)

21h – Abertura com a banda Mar & Som – Praça da Cultura

22h – Cláudia Leitte/ Com participação especial do cantor Guilherme Martinez (ex-The Voice Brasil Kids) – Praça da Cultura

 

Dia 21

Titãs (Divulgação)

17h – Atração Infantil – Banda Estralo – Praça da Cultura

18h – Lançamento do Cinema nos bairros – CIDE EMEF Luiz Silvar do Prado – Casa Branca

19h – Pirão Caiçara – Música e Poesia – Praça da Cultura

21h – Abertura com a Banda Tamoios – Praça da Cultura

22h – Titãs – Praça da Cultura

Dia 22

15h às 22h – Praça da Cultura/Centro – Conexão Caiçara (Forró e Reggae) com bandas locais (Bichos da Costeira, Saquarita, Revolusom, Tribo Caiçara e Os Cabra Zoró

Projeto Pôr do Som – Mirante do Camaroeiro

Dia 20

17h – Vinicius Costa

Dia 21

17h – Rogério Cardoso

 

Continue Lendo

PINDA

TURISMO: Abertas inscrições para o Concurso Rainha do Tropeiro do Vale do Paraíba

Publicado

em

Divulgação

O Departamento de Turismo de Pindamonhangaba iniciou hoje, 16, processo de inscrição para as candidatas a Rainha do Tropeiro do Vale do Paraíba, atração de abertura do II Festival Tropeiro do Vale do Paraíba, o qual acontece no mês de maio no Parque da Cidade.

Divulgação

Podem se inscrever e participar candidatas com idade entre 18 e 30 anos, moradoras em qualquer cidade da Região.

Não há cobrança de taxa de inscrição e as interessadas podem procurar o Departamento de Turismo de Pindamonhangaba até o dia 4 de maio. Caso as inscrições ultrapassem a 10 candidatas, haverá uma seletiva, no dia 6 de maio, no Teatro Galpão.

A escolha da Rainha do Tropeiro do Vale do Paraíba será na primeira noite do Festival, a partir das 19h.

Todas as despesas com as vestimentas das candidatas deverão ser de responsabilidade das mesmas e precisam atender aos seguintes detalhes:

1ª Entrada na passarela – Shorts em jeans, bota e chapéu. A camiseta, com inscrições sobre o evento, será fornecida pela organização.

2ª Entrada – Calças em jeans, camisa xadrez, bota e chapéu.

As 3 primeiras colocadas receberão, troféus, faixas e flores.

SERVIÇO:

O Departamento de Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba fica na Avenida Nossa Senhora do Bonsucesso  1181 – Campo Alegre.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones: 3643-1761 e 3643-1424.

(Da Redação Canal39, com informes do Deptº Comunicação da Prefeitura de Pindamonhangaba)

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro