Conecte-se agora
acesse hawaii

VÍDEOS

VÍDEO: Orquestra do PEMSA com “O Poeta e o Camponês”

Publicado

em

A noite de 12 de julho marcou, para a coletividade de músicos do PEMSA – Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida, um momento todo especial, pela comemoração dos 15 anos de criação desse que é um dos melhores exemplos de como proceder para a formação de cidadãos conscientes, sensíveis, responsáveis e com excelente encaminhamento profissional.

O PEMSA, mantido pelo Santuário de Aparecida, dedica-se em criar possibilidades de muitos jovens e crianças terem iniciação na formação musical com orientação técnica por meio de profissionais comprovadamente capacitados e habilitados.

Num cenário brasileiro onde os jovens, de um modo geral, carecem de mais investimentos oficiais para um ensino de melhor qualidade, ficando – muitas vezes, à mercê de situações de risco, o PEMSA é uma confiável e sólida porta para a sociedade receber, após um período de aprendizado prático e teórico, verdadeiros cidadãos.

O concerto de aniversário do PEMSA reuniu, no Auditório padre Noé Sotillo, no subsolo do Santuário de Aparecida, excelente público, formado por apreciadores da música instrumental e coral, parentes, amigos e ex-alunos/professores do Projeto.

A reportagem do Canal39 registrou o evento e apresenta o momento inicial do concerto, com uma peça de Franz Von Suppé executada pela Orquestra do PEMSA, regida por um de seus criadores, o Maestro Altair de Oliveira Lobato.

(Texto: Marcos Ivan / Foto: Edna Maischberger, Canal39)

GALERIA DE FOTOS

 

VÍDEOS

TURISMO: Soliva e Ernaldo somam esforços para privatização do aeródromo de Guaratinguetá (Vídeo)

Publicado

em

(Divulgação/frame do vídeo desta postagem)

O prefeito da Estância Turística de Guaratinguetá, Marcus Soliva, realizou, na noite desta terça-feira, uma transmissão, em sua rede social, contendo informações a respeito de reunião mantida, em São Paulo, com o superintendente do DAESP – Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo.

Segundo Soliva, o Governo do Estado tem projeto de privatizar aeroportos e, fundamentando-se nisso, Guaratinguetá, Aparecida e Canas teriam enorme interesse em conseguir adequar o aeródromo de Guaratinguetá, principalmente com foco na forte movimentação proporcionado pelo Turismo Religioso, em função do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Santuário de Frei Galvão e a Sede Nacional da Renovação Carismática Católica. Esses três destinos estão localizados, respectivamente, em Aparecida, Guará e Canas, além da Comunidade Bethânia, em Cachoeira Paulista.

Além da transmissão, Marcus Soliva comentou, em sua página do Facebook, o seguinte:

“REUNIÃO NA DAESP – SÃO PAULO AEROPORTOS
Ainda no dia de hoje tivemos uma importante reunião com o SR. Antônio Claret de Oliveira superintendente do DAESP . O assunto foi o nosso pedido de inclusão do Aeroporto de Guaratinguetá no programa paulista de privatização de aeroportos do estado, visando investimentos na infraestrutura de nosso aeroporto para torná-lo um aeroporto Regional!”.

 

Marcus Soliva, à esquerda, com Antonio Claret de Oliveira e Rodrigo Muassab, secretário de Indústria, Comércio e Convênios de Guaratinguetá (Divulgação)

Continue Lendo

VÍDEOS

Compacto do 2º Festival de Marchinhas de Guaratinguetá – vídeo

Publicado

em

As seis melhores marchinhas que passaram pelas eliminatórias do 2º Festival de Marchinhas de Guaratinguetá fizeram o público na Praça Conselheiro Rodrigues Alves dançar, brincar e cantar.

Tudo com muita segurança e organização.

Continue Lendo

VÍDEOS

VÍDEO: Mensagem de final de ano do Canal39

Publicado

em

Foto: Edna Maischberger

Um pouco do nosso trabalho durante o ano de 2018, com nossa crônica de gratidão a todos quantos nos incentivaram.

Pode, até, ter sido um tempo de dificuldades, preocupação, necessidade de respostas. Mas foi 2018, que já está nas páginas da história.

Muito mais coisas boas estão contidas em 2019, com as bênçãos de Deus para todas as casas!

Edna Maischberger e Marcos Ivan, Canal39.

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro