Conecte-se agora
acesse festival

VÍDEOS

VÍDEO: Fragmentos do show “Cantoras de Guaratinguetá”

Publicado

em

Abrindo a programação do “Março Mulher”, calendário idealizado para homenagear a mulher guaratinguetaense, a Secretaria de Cultura realizou mais uma edição do show “Cantoras de Guaratinguetá”.

Um evento muito bem cuidado e conduzido.

Vídeo meramente informativo, sem fins lucrativos.

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

PINDA

VÍDEO: RETA FINAL PARA O II FESTIVAL TROPEIRO DO VALE DO PARAÍBA

Publicado

em

Arte: Divulgação

Reta final para um dos maiores eventos temáticos da Região: II Festival Tropeiro do Vale do Paraíba. Vale a pena compartilhar essa mensagem. Afinal, todos merecem aproveitar bons momentos de lazer com qualidade.

 

Continue Lendo

CULTURA

QUALIDADE DE VIDA: Dançar para não dançar – contém vídeo

Publicado

em

César Munhoz e um grupo de Lindy Hop (Foto: frame do vídeo postado nesta matéria)

Alegrando o corpo, ativando a mente e queimando calorias com Lindy Hop no Azukar.

A necessidade atual da maior parte das pessoas é simplesmente estar de bem com a vida

O surgimento de novas tecnologias as quais, aparentemente, facilitam a vida, promove – no geral – um comodismo capaz de minimizar as ações voluntárias de cada ser humano.

Daí, homens e mulheres, de qualquer idade, envolvidos com a tecnologia dos controles remotos, dos iphones de penúltima geração (sim, pois os de última geração estão, ainda, em gestação, nas mentes de seus criadores) e, por isso, reduzem seus momentos de exercício físico.

O exercício físico é fundamental para o ser humano estar de bem com a vida.

Cada vez mais os elevadores e escadas rolantes estão diante dos olhos de cada pessoa. No trabalho, na escola, no lazer, nas residências, seja onde for, lá está a tecnologia sorrindo para lhe oferecer conforto. Poderia ser confronto, haja vista essa situação estabelecer íntima relação das pessoas com a estagnação do físico e da mente.

Felizmente, com o devido respeito à tecnologia, existem ferramentas altamente acessíveis, viáveis, indispensáveis, notáveis mesmo, capazes de “darem o troco” ao comodismo, à vida sedentária, com elevadas doses de alegria, colorido, emoção positiva, desencadeando a adrenalina gostosa de se sentir o corpo existir em cada um e cada um habitar, efetivamente, esse corpo.

Com a magnífica vantagem de contribuir para com a queima de calorias, essas danadinhas que sempre provocam algum tipo de dobra nas curvas onde deveriam só existir curvas femininas ou, ainda, ampliando a curvatura das barrigas masculinas.

Outra vantagem: os reflexos se recuperam, os olhos ficam mais espertos, os movimentos mais elegantes e até o sistema respiratório fica agradecido por conta dos benefícios da ginástica aeróbica. O coração pula de satisfação, também.

Isso, sem levarmos em consideração a formação de novos laços de amizade.

Estamos falando de dança!

César Munhoz (Acervo Pessoal)

Dança bem dosada, planejada, coreograficamente elaborada para cada perfil de pessoa, focando – essencialmente – seu bem estar para estar de bem com a vida.

Como ninguém nasce sabendo e quem sabe é porque teve algum tipo de referência anterior, destacamos a referência do Azukar Studio de Dança em oferecer para o público de São José dos Campos e Região, um espetacular e movimentado Work Shop de Lindy Hop. O primeiro módulo já aconteceu no sábado, 05, mas isso não impede a participação de novos alunos nos módulos 2 e 3, programados para 11 e 18 de maio, a partir das 19:30.

O professor César Munhoz, especialista “no riscado”, tem toda a didática e alegria em transmitir as técnicas e passos dessa modalidade de dança e estará, no Azukar, pronto para fazer muita gente dançar sorrindo, sorrir dançando, ao som de músicas as quais, por si só, não deixam ninguém ficar só olhando, braços cruzados

Veja o vídeo. Se quiser, pode começar a ensaiar os passos dessa dança…

(Texto: Marcos Ivan, MTb 36001 – Canal39)

SERVIÇO:

LINDY HOP – Work Shop em São José dos Campos

Local – Azukar Studio de Dança

Data – 11 e 18 de maio, a partir da 19:30

Informações e inscrições:

O que é Lindy Hop, afinal?

A Wikipédia explica: “Lindy Hop é uma dança que surgiu entre 1920 e 1930, no Harlem em New York, como uma mistura de outras danças: o Breakaway, o Charleston e o sapateado. Ele é dançado ao som principalmente de swing das Big Bands.

O nome “Lindy hop” surgiu do primeiro vôo solo cruzando o Oceano Atlântico, realizado em 1927 por Charles Lindbergh. O feito teve tanto êxito e repercussão que Lindbergh tornou-se imediatamente herói nacional. Devido à coincidência com o surgimento dos primeiros movimentos da crazy dance, esta foi batizada de lindy (de Lindbergh) e hop (salto, pulo). E foi do lindy hop, de sua enorme riqueza coreográfica, de seus loucos passos aéreos e solos que, mais tarde, a partir dos anos 50, surgiram os mais diferentes estilos de rock and roll e swing dances, como o jive, o rock acrobático e outras variações.[1]Suas origens e vertentes englobam o jazz dance.

Lindy hop é o ritmo que originou as swing dances. É a famosa crazy dance dos anos 30, nascida no Harlem, o mais conhecido bairro negro de Nova York, mais precisamente no Savoy Ballroom, um dos mais famosos salões de baile do mundo.

Após os anos 20, totalmente marcados pelo Charleston, a década de 30 e suas Big Bands consagraram o Swing como um dos ritmos mais fortes e dançantes do século e o Lindy hop como uma das mais fantásticas formas de se dançar já criadas.

O fato é comprovado pela sua sobrevivência, pois é dançado em nossos dias tal como era originalmente. Há organizações que o preservam em diferentes programações, festivais e concursos”.

Continue Lendo

PINDA

DESTAQUE: Atleta de Pinda é campeão mundial dos 110m com barreiras (Vídeo)

Publicado

em

Marcos Paulo, momentos antes da final (frame)

O pindamonhangabense Marcos Paulo Leal Ferreira sagrou-se campeão mundial do Gymnasiade 2018 – Campeonato Mundial Escolar, no Marrocos, na prova dos 110 metros com barreiras. A  final foi no domingo (6). 

Filho de Marco Antônio Ferreira e Magali da Silva Leal, Marcos Paulo nasceu em Pinda, no dia 8 de junho de 2001.

Embora tenha apenas 16 anos, o atleta tem uma carreira recheada de bons resultados, com destaque para o título nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Santiago, no Chile em 2017.

Ainda no ginásio em Marrocos, Marcos Paulo mostra sua medalha e o orgulho de representar Pinda (Crédito: Arquivo Pessoal)

A prova, transmitida para o Brasil, foi acompanhada de perto pelos técnicos e ex-professores de Marcos Paulo na Semelp – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Ele acaba de ser Campeão Mundial, o título em relação ao que representa fala por si só. Estamos muito felizes”, garantiu Luiz Gustavo Consolino, técnico de Pindamonhangaba.

“Esse é o resultado de um trabalho de longo prazo. Foram 6 anos e meio de dedicação, esforço.  

Marcos começou no projeto Escola de Excelência, e isso foi fundamental, pois ele  é morador do Cidade Nova e, através do projeto, teve oportunidade de praticar a modalidade e desenvolver seu talento”, completou.

Sobre o atleta, o técnico é só elogios. “O Marcos é um garoto diferenciado, talentoso, muito competitivo, com um psicológico bem forte pra competição, mas sempre com muita cautela”, afirmou Consolino.

O atleta chega de Marrocos na noite desta quarta-feira e será recebido com muito carinho por familiares e por uma cidade orgulhosa de sua vitória. Após a conquista, o atleta enviou um vídeo de agradecimento à torcida de Pindamonhangaba e a todos que de alguma forma colaboraram para essa vitória.

(Deptº Comunicação – Prefeitura de Pindamonhangaba0

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro