Conecte-se agora
Acesse contato

VÍDEOS

VÍDEO: Daniel visita sua estátua no Museu de Cera de Aparecida

Publicado

em

Durante sua visita ao Museu de Cera do Memorial da Devoção, em Aparecida – SP, o cantor Daniel conversou rapidamente com a reportagem do Canal39 a respeito de sua visão enquanto artista e formador de opinião.

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

CULTURA

CULTURA: Guará encerra Março Mulher com Ellen Oléria no Palco

Publicado

em

divulgação

Fechando em alto estilo as ações para festejar o mês da Mulher, a Estância Turística de Guaratinguetá oferece, por meio de sua Secretaria de Cultura, um belíssimo espetáculo musical com uma das mais fortes expressões da atual Música Popular Brasileira: Ellen Oléria.

Do site oficial dessa artista brasileira colhemos sua apresentação, haja vista ser mais do que justo e interessante fazermo bem a arpesentação de uma personalidade.

“Ellen Oléria é uma cantora e compositora brasileira. Nascida e criada em Brasília, foi lá que se formou em Artes Cênicas na Universidade de Brasília. Com mais de 16 anos na estrada da música, a artista acumula prêmios em festivais, 5 discos lançados e turnês realizadas pelo Brasil e mundo afora. Conhecida pelo público por seu timbre cintilante, a nação e repertório brasileiríssimo, a soprano dramática Ellen Oléria condensa em sua performance o que o povo brasileiro reconhece como seu: entusiasmo e um sorriso que nunca sai do rosto iluminando cada canção que canta. A versatilidade de Ellen estende-se também ao seu ativismo político que podemos acompanhar no programa Estação Plural, exibido semanalmente pela TV Brasil em que a artista é apresentadora. Atualmente Ellen Oléria está em temporada em seu primeiro musical – como atriz – circulando entre Brasília, Rio de Janeiro e em breve em São Paulo e Belo Horizonte. Indicada como melhor cantora (canção popular) pelo Prêmio da Música Brasileira por seu mais recente disco e com este trabalho a artista tem se apresentado pelo Brasil”.

Para apreciação, enquanto não chega a hora do show, o qual acontece no palco da Festa de São Benedito, em Guaratinguetá, no dia 31 de Março (sábado), a partir das 21h, Praça Joaquim Vilela – Centro, clique e assista ao clip.

Continue Lendo

TURISMO

VÍDEO: Presidente da AMITUR fala sobre COMTUR e MIT

Publicado

em

Trechos da palestra com o jornalista Jarbas Favoretto, presidente da AMITUR – Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, durante evento em Cachoeira Paulista.

Continue Lendo

CULTURA

De pulinho em pulinho “Cantiga do Sapo” passa das 60 mil visualizações

Publicado

em

Cena da coreografia de João Junqueira

Nossa proposta, enquanto cidadãos e gestores do Canal39, foi, desde o início, contribuir para a melhor qualidade de vida. Dentro de nossas possibilidades, assim o fazemos sempre.

Há algum tempo surgiu, coordenado pelo Departamento de Cultura de Pindamonhangaba, um projeto desenvolvido pela Baú Arte Cultura, dos produtores culturais Bebel Moraes e João Junqueira, casal de focalizadores das Danças Circulares no Bosque.

“Roda Aberta de Danças Circulares” aconteceu no Bosque da Princesa, com a participação de populares já envolvidos com a Dança Circular e outros passantes, os quais se motivavam, pelo menos uma vez, a praticar esse agradável exercício de dançar com as mãos dadas. Um evento até então inédito na Região, por ser uma Roda Aberta de Danças Circulares. Era só chegar e começar a dançar.

A vantagem da Dança Circular é que, além de aproximar as pessoas por meio do toque das mãos e das palavras, todos se sentem melhores do que antes da dança. Outra vantagem: não existe erro. Os passos diferentes acontecem por conta de todos quererem acertar, para o conjunto ficar harmônico. No fim, tudo dá certo e todos se sentem bem.

Temos notícias de muitas pessoas terem se sentido emocional e fisicamente bem melhores pela prática desse exercício, em pleno contato com a Natureza, no Bosque de Pinda.

Com a captação de imagens e postagens, no You Tube, de vídeos contendo as danças coreografadas pelo casal Bebel e João ou por conhecidos coreógrafos como Cristiana Menezes e Guataçara Monteiro, durante muitos domingos lá estávamos, registrando e – também – vivenciando os benefícios da Dança Circular.

João Junqueira, com uma singela coreografia desenhada para a obra prima de Jackson do Pandeiro e Buco do Pandeiro, a “Cantiga do Sapo” (ou de Sapo,  como em alguns escritos) atraiu a atenção dos coreógrafos de diversas partes do planeta. Já recebemos emails de lugares como Ilhas Gregas, Ontário (Canadá), Lisboa e Cidade do Porto (Portugal), Medelín (México), dentre outros, indagando sobre a música, apreciando o trabalho coreográfico e a beleza do local onde aconteciam as rodas de Danças Circulares. Importante ressaltar que a citação autoral contida no vídeo (José Renato) fica devidamente corrigida nesta postagem e, também, em legenda adicional inserida no You Tube: Jackson do Pandeiro e Buco do Pandeiro.

Hoje, com muita satisfação, o Canal39 comemora a quebra da barreira dos 60 mil clics nessa postagem, por parte de muita gente, do mundo inteiro. Exatamente nesta data o You Tube nos relata 60.228 visualizações.

Parabéns a todos que souberam aproveitar a proposta pela melhor qualidade de vida do Projeto de Danças Circulares desenvolvido pela Baú Arte Cultura e com o apoio do Departamento de Cultura de Pindamonhangaba, pelo menos durante o tempo em que acompanhamos os eventos.

Marcos Ivan e Edna Maischberger – Mix Canal39: Site de notícias e Rádio Web

 

 

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro